InícioEditorial'Tudo pelo dinheiro', diz Sampaoli sobre Copa do Catar

‘Tudo pelo dinheiro’, diz Sampaoli sobre Copa do Catar

 
O ex-técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, se mostrou crítico nesta terça-feira (8/11) à Copa do Mundo do Catar, que obriga a paralisação dos campeonatos locais. O argentino atualmente comanda o Sevilla, da Espanha. 
“Agora não se pode reclamar de nada porque isso deveria ter sido resolvido muito antes”, afirmou Sampaoli em entrevista coletiva prévia ao jogo de quarta-feira contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.
“A Fifa determinou que será jogado em um lugar que não se deveria jogar, mas tudo pelo dinheiro, todo um negócio”, acrescentou o argentino.
“A questão é que, como se trata de um grande negócio e todo o resto é deixado de lado, depois as consequências são pagas por outras pessoas, as de baixo”, disparou Sampaoli.
O treinador também admitiu que um Mundial no meio da temporada pode afetar o rendimento dos jogadores que estão mais preocupados com o torneio no Catar.
“Nós temos que pressionar para saber que temos que cuidar de situações pontuais de alguns jogadores que, logicamente, no mundo todo, vão ver a Copa do Mundo com os dois olhos, não com o canto do olho”, continuou.
“Estamos no meio de uma tarefa muito complicada do ponto de vista mental porque o Mundial é inevitável. Essa proximidade gera uma perda de foco em tudo e se torna muito complexa, não somente para o Sevilla, para muitas equipes”, considerou Sampaoli, cujo time luta para se afastar da zona de rebaixamento no Espanhol.
“Para nós, na condição em que estamos, quarta-feira é o fim do mundo e pensamos que é um jogo para se despedir dos jogadores que vão ao Mundial, o que é um erro, porque temos muito em jogo”, concluiu.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil passa a ter seis restaurantes com duas estrelas Michelan; confira lista

Após quatro anos, o Guide Michelin voltou, nesta segunda-feira (20), a avaliar os restaurantes...

Pacheco defende lei sobre IA para não precisar de Judiciário

Presidente do Senado diz que projeto deve passar no 1º semestre porque o Poder...

“Ela é o máximo”, diz ator sobre namoro com Giovanna Ewbank

Dudu Azevedo pegou a web de surpresa ao revelar que teve um breve relacionamento...

Municípios aprovam contrato unificado para privatização da Sabesp

Os municípios paulistas que compõem a Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água...

Mais para você