InícioEditorialEconomiaAbate de bovinos tem alta de 11,2% no terceiro trimestre

Abate de bovinos tem alta de 11,2% no terceiro trimestre

Os primeiros resultados da produção animal no 3º trimestre deste ano apontam que o abate de bovinos aumentou 11,2%, o de suínos 4,4% e o de frangos 0,9% frente ao mesmo período de 2021. Na comparação com 2º trimestre, o abate de bovinos teve aumento de 5,8%, o de suínos 2,1% e o de frangos 3,1%.  Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE. 

O assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Rafael Ribeiro, analisa que a boa reprodução das fêmeas ocorrida nos dois anos anteriores influenciou no aumento do número de animais abatidos.

Outros resultados indicam que a aquisição de leite cru feita pelos estabelecimentos que atuam sob algum tipo de inspeção sanitária foi de 6 bilhões de litros. O valor representa redução de 3,4% na comparação com o volume registrado no terceiro trimestre de 2021.

A produção de ovos de galinha foi de 1,01 bilhão de dúzias. O resultado apresentou uma queda de de 0,2% em relação ao mesmo período do ano passado .

Economia Rio de Janeiro 11/11/2022 – 17:52 Elifas Gomes / Guilherme Strozi Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Animal abate Bovino suíno aves Carnes produção sexta-feira, 11 Novembro, 2022 – 17:52 123:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Taxa de desemprego cai para 6,4% no terceiro trimestre, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil apresentou uma queda significativa, conforme dados divulgados nesta...

Com 52,48% dos votos, Leonardo Sica é eleito presidente da OAB de São Paulo

No triênio 2025-2027, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) terá...

Alemanha e países nórdicos reforçam segurança diante da ameaça de conflito na Europa

A Europa está se adaptando à possibilidade de um conflito ampliado em seu território,...

PGR só deve denunciar Bolsonaro em fevereiro de 2025; entenda

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 36 pessoas, fruto do relatório...

Mais para você