O Paris Saint-Germain recebeu o Auxerre neste domingo e venceu sem dificuldades, por 5 a 0. O time parisiense segue mais líder do que nunca no Campeonato Francês, com 41 pontos, e mantém sua invencibilidade de 15 jogos na competição. Agora, são cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Lens.
Os gols da partida foram marcados por Mbappé, no primeiro tempo, Soler, Hakimi, Renato Sanches e Ekitike, no segundo. Com o tento, o craque francês tornou-se artilheiro isolado do torneio, com 12 bolas na rede (19 em toda a temporada). Mesmo às vésperas da Copa do Mundo do Catar, o atacante jogou os 90 minutos do jogo.
Já os astros Messi e Neymar foram substituídos durante a etapa final. Os jogadores estiveram bem em campo, mas o técnico Christophe Galtier optou por poupá-los restando 15 minutos para o fim da partida.
Com a parada para o Mundial, o PSG, que conta com diversos convocados, voltará a campo no dia 28 de dezembro. Será em um confronto diante do Strasbourg, em casa, válido pela Ligue 1.
O jogo
O Paris Saint-Germain não demorou a abrir o placar e começou os trabalhos logo aos 11 minutos. Após saída errada do Auxerre, Messi cavou para Nuno Mendes, que cruzou para Mbappé bater de chapa e estufar as redes.
Com o gol logo no início, o time relaxou e apenas controlou o resultado. O único lance de perigo, além do gol, foi uma finalização de Messi aos 37 minutos, por cima da meta adversária.
Com menos de dez minutos na segunda etapa, aos seis, o espanhol Carlos Soler anotou o segundo da equipe. Nuno Mendes avançou pela esquerda, fez boa jogada individual e deu nova assistência para o meia marcar.
O PSG ampliou com Hakimi, aos 12, em jogada de contra-ataque. Neymar iniciou a transição e rolou para Soler, que lançou o marroquino em profundidade. O ala ficou frente a frente com o gol e apenas tocou na saída do goleiro.
Messi quase fez o dele aos 25 minutos, em jogada pelo meio. O argentino cortou para a perna esquerda e bateu com a categoria, mas a bola explodiu a trave.
Aos 35, o português Renato Sanches fez o quarto do time parisiense em bonita finalização da entrada da área. Três minutos depois, o jovem Ekitike roubou a bola perto do gol e completou a goleada do time parisiense.