Regina Duarte divulgou nas redes sociais um pedido para que os eleitores de Lula usem um adesivo com a estrela do PT em frente aos seus respectivos comércios para serem distinguidos das outras pessoas.
A ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro (PL) foi criticada após a publicação, com alguns internautas apontando semelhanças entre o pedido e o boicote aos judeus que foi feito durante o regime nazista na Alemanha.
“Nazista”, comentou a atriz Alessandra Maestrini. “O que é isso, Regina Duarte? Ideia no estilo nazista? Você apoia a separação de pessoas por ideologia política?”, escreveu um usuário.
Em 1933, a primeira ação do regime nazista no país determinava que os “alemães puros” não deveriam comprar em estabelecimentos comerciais identificados como sendo de propriedade de judeus.
Imagem: Reprodução/@reginaduarte
Regina Duarte diz que artistas contrários a Bolsonaro são ignorantes
Depois de ser convidada a sair da Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), a atriz Regina Duarte voltou a se incomodar com os colegas artistas que são declaradamente contra o chefe do executivo. Em sua rede social, a famosa publicou um vídeo alegando que é uma falta de conhecimento ter que apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Em certa medida, boa parte da repulsa e da rejeição ao presidente Bolsonaro se deve também a uma completa ignorância”, iniciou a artista.
“Essa ignorância é fruto de uma propaganda massiva, diária e sem tréguas que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente. Isso acaba por ‘convencer’ uma boa parte do eleitorado de que nada no governo Bolsonaro é positivo!”, prosseguiu.
O vídeo foi compartilhado após um outro vídeo com diversos artistas, como Caetano Veloso, Mart’nália, Gal Costa, Arnaldo Antunes, Alinne Moraes, Bruno Gagliasso, Cláudia Abreu, Zezé Polessa, Bruno Garcia e Nando Reis confirmaram que irão votar no Lula no dia 2 de outubro.