InícioEditorialEconomiaCerca de 60% de quem recebe 13ª salário trabalha com carteira assinada

Cerca de 60% de quem recebe 13ª salário trabalha com carteira assinada

Milhões de trabalhadores aposentados e pensionistas aguardam a chegada do décimo terceiro salário. Neste ano, o décimo terceiro deve injetar 250 bilhões de reais na economia do país. O montante equivale a 2,6% do PIB, o Produto Interno Bruto.

O salário adicional deve beneficiar mais de 85 milhões de brasileiros com um valor, médio, de quase dois mil e setecentos reais. Os dados são do Dieese, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Do total dos beneficiados, 61% são trabalhadores do mercado formal, incluindo os empregados domésticos que somam 1 milhão e 400 mil pessoas. Este é o grupo da empregada Hercilia Ribeiro, de 43 anos. Ela contou que, neste ano, o décimo terceiro será usado para pagar as contas da casa.

Apesar da inflação ter desacelerado nos últimos meses, a supervisora técnica do Escritório do Dieese em Brasília, Mariel Angeli Lopes, avalia que a melhora não deve se traduzir no uso do décimo terceiro para gastos não essenciais.   

Além dos empregados ativos, recebem o décimo terceiro os aposentados e pensionistas, que somam 38% do total dos beneficiados.  

Economia Brasília 14/11/2022 – 18:33 Roberto Piza / Guilherme Strozi Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional 13 salario Carteira de Trabalho CLT segunda-feira, 14 Novembro, 2022 – 18:33 144:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ouro da Bahia: Ana Marcela conquista heptacampeonato mundial de natação em águas abertas

A nadadora baiana, Ana Marcela, foi destaque da Copa Mundo de Natação em Aguas...

Onde e Como Conquistar Seu Diploma: Um Guia Completo

Conquistar um diploma é um grande passo para alcançar objetivos profissionais e pessoais. Seja...

Após queda no número de cordeiros em 2024, Sindcorda volta a buscar remuneração de R$ 150 para atuar no Carnaval

A luta pelo aumento na remuneração dos cordeiros que atuam no Carnaval de Salvador...

Mais para você