Com a pausa nas principais competições de clubes europeus para a Copa do Mundo e o fim da temporada brasileira, o mercado de transferências volta a figurar entre os principais assuntos do futebol. As especulações e rumores no entanto começaram de forma inusitada.
Isso porque o Ashton United, clube da sétima divisão da Inglaterra, pediu ao Manchester City o empréstimo do centroavante Erling Haaland, destaque da temporada.
O clube da cidade de Ashton-under-Lyn, seguirá disputando a sétima divisão do Campeonato Inglês durante a Copa. Assim, como a Noruega de Haaland não se classificou para o Mundial, o time quer contar com o jovem por um empréstimo de 28 dias, no que manteria o atacante em forma durante o período sem jogos e ajudaria o Ashton United.
“Os Robins entraram em contato com nossos vizinhos no Etihad para manter a forma física de Haaland com ele não envolvido no Catar”, disse o clube em parte da nota oficial divulgada.
O interesse, no entanto, foi feito em tom de brincadeira, até porque o período de transferências da primeira divisão já se encerrou. Além disso, há o evidente desnível técnico das equipes e até mesmo do jogador, que terá o período da Copa para descansar e se preparar.