O clima na Barra hoje estava diferente de um dia comum, o esquenta para o carnaval por lá começou em novembro mesmo. A região do Farol estava lotada, mas ao invés do trio elétrico, um palco grande e com as iniciais do cantor Thiago Aquino garantia que iria ter uma festança no local. A gravação do primeiro DVD do artista foi iniciada no início da noite desta quarta-feira (16) e, mesmo sem feriado e no meio da semana, o show atraiu uma multidão de pessoas, que cantavam as músicas e dançavam animadas junto com Aquino.
O cantor, que virou febre entre os jovens e os amantes do arrocha, conseguiu colocar mais de 100 mil pessoas no Parque de Exposições em junho, durante os festejos do São João. O artista é natural de Feira de Santana, no centro-norte do estado, ficou “estourado” com músicas como “Me Bloqueia, Vida”, “Uma Ex”, “Chip Novo” e “Casamento Cancelado”.
A abertura do show em Salvador estava marcada para às 16h, mas o cantor só pisou no palco por volta das 17h30. Mesmo com o atraso, o público cantou em coro e começou a “meter dança” assim que Aquino começou a soltar a voz com os versos da música Chip Novo e a batida do arrocha ecoou pelas várias caixas de som espalhadas pela Barra. E teve gente que saiu de bairros mais distantes e até de outras cidades para curtir a festa em frente ao farol
“Eu vim da Capelinha de São Caetano [em Salvador], sou louca por Thiago Aquino”, disse a estudante Ingrid Rocha, de 18 anos. Em meio à gritaria, ela ainda deixou elogios para outras atrações que também subiriam no palco: “cheguei 16h aqui e também estou ansiosa para ver os outros cantores. Sou muito fã de Léo Santana, aquele maravilhoso”.
Aquino chamou nomes de peso para participar do show, como Léo Santana, João Gomes, Mari Fernandez, Hungria, Paula Fernandes, Gustavo Mioto e, nada mais do que Ivete Sangalo. Sobre a escolha do Farol da Barra para realizar a gravação do DVD, o cantor confessa: “é como se a essência do local, criado para iluminar e orientar as embarcações emanasse o meu desejo de conquistar um público além do meus fiéis fãs baianos”.
Quem conhece Aquino de Feira de Santana e veio para Salvador só para curtir o show foi o produtor de eventos Michel Brasil, 24. “Conheço Thiago há muito tempo, acompanhei ele em barzinho. A realização dele é a minha também, o show está incrível, com uma estrutura linda. Ele veio da periferia de Feira de Santana e hoje tá fazendo um show desse tamanho, então é só felicidade por ele, pela família dele e por poder curtir esse momento”, destacou.
Por conta da festa, alguns pontos da capital enfrentam congestionamento, como a Centenário, próximo ao Shopping Barra, grande parte da região da Graça e as vias da do bairro da Barra.