O futuro do astro uruguaio Luis Suárez não será no Grêmio. O jogador rejeitou a proposta realizada pelo Imortal dias atrás e segue sem definir seu destino. O anúncio da recusa foi feito novo presidente do clube, Alberto Guerra.
A declaração do dirigente aconteceu após a cerimônia de posse, na noite dessa quarta-feira (16/11), na Arena do Grêmio. Suárez era o grande sonho de Alberto Guerra, eleito presidente do time gaúcho para o próximo triênio, mas não se concretizou.
“Foi feito uma proposta assinada e condicionada a vencermos a eleição. Ela já foi negada por ele. Chegou nele, ele agradeceu, porque era uma proposta séria, mas o plano dele é jogar na MLS (Major League Soccer). Nossa oferta, inclusive, é maior do que ele tem da MLS. Mas ele tem um projeto de vida, dinheiro não é problema para ele”, confirmou.
Suárez está sem clube desde o fim de seu contrato com o Nacional, do Uruguai. Aos 35 anos, o centroavante anotou oito gols em 14 jogos durante a campanha do título nacional. Após a fim da temporada, o jogador voltou suas atenções à disputa da Copa do Mundo do Catar.
O Uruguai compõe o grupo H do Mundial, ao lado de Coreia do Sul, Portugal e Gana, e pode vir a ser adversário do Brasil nas oitavas a depender da classificação dos times em seus respectivos grupos. A estreia da equipe celeste está prevista para a próxima quinta-feira, dia 24, contra os sul-coreanos, no estádio Cidade da Educação. O futuro de Suárez deve ser anunciado após a competição.