InícioEditorialLiniker faz história como a primeira artista trans a vencer um Grammy;...

Liniker faz história como a primeira artista trans a vencer um Grammy; veja vídeo

Ainda faltam algumas horas para a cerimônia principal do Grammy Latino, mas já dá para dizer que o Brasil saiu vitorioso da premiação. O país teve conquistas muito representativas na pré-cerimônia do evento, realizada na tarde desta quinta-feira (17).

Uma das mais importantes foi de Liniker, que fez história ao se tornar a primeira artista trans a ter esta conquista. A vitória veio com “Índigo Borboleta Anil”, premiado como o “Melhor Álbum de MPB”. A cantora foi ovacionada de pé durante a cerimônia. “Foi algo histórico na história do meu país. É a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, destacou em seu discurso. O dia foi de comemoração também para Ludmilla, que levou o prêmio de “Melhor Álbum de Samba/Pagode” pelo “Numanice #2”. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Latin Recording Academy (@latingrammys)

Outros brasileiros se destacaram na premiação, como Marisa Monte e Jorge Drexler, que venceram a categoria de “Melhor Canção de Língua Portuguesa”, pela composição de “Vento Sardo”. O cantor uruguaio compareceu ao evento e agradeceu pela estatueta. Erasmo Carlos venceu como “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” com o disco “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”, categoria em que o baiano Baco Exu do Blues concorria com o disco “Qvvjfa?”.

Chitãozinho & Xororó foram os vencedores do prêmio de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o disco “Chitãozinho & Xororó Legado”. Os irmãos disputaram com os álbuns “Patroas 35%”, de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa; “Expectativa x Realidade”, de Matheus & Kauan; “AGROPOC”, de Gabeu; e “Natural”, de Lauana Prado. Esta foi a sexta vitória da dupla sertaneja na maior premiação da música latina.

A banda carioca Bala Desejo ganhou o troféu de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com o disco “Sim Sim Sim”. O grupo concorria com “De Primeira”, de Marina Sena, “DOCE 22”, de Luísa Sonza, “Pirata” de Jão e “Pra Gente Acordar”, do grupo Gilsons. E por falar em Jão, o cantor foi o único artista brasileiro a se apresentar no Grammy Latino. Nomeado em duas categorias, interpretou seu hit “Idiota”.

A cerimônia principal está marcada para as 22h. Anitta vai ser uma das apresentadoras, ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Seu hit “Envolver”, foi indicado a uma das principais categorias, de Gravação do Ano. No Brasil, a premiação será transmitida pelo canal TNT.

Leia mais notícias no Alô Alô Bahia 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rodri diz que Vinicius Júnior é ‘um dos melhores do mundo’, mas destaca que ele precisa aprimorar

Rodri, que recentemente conquistou a Bola de Ouro, fez comentários positivos sobre Vinícius Júnior,...

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Mais para você