Nesta sexta-feira (18/11), o Manchester United anunciou que iniciou “medidas apropriadas” em resposta a Cristiano Ronaldo. Em entrevista recente ao The Sun, o português fez duras críticas a membros do presente e do passado do clube inglês e disse que se sentia “traído”.
“O Manchester United iniciou esta manhã as medidas apropriadas em resposta à recente entrevista à mídia de Cristiano Ronaldo. Não faremos mais comentários até que este processo chegue à sua conclusão”, escreveu o United em nota oficial.
O ex-jogador e ex-capitão do Manchester United, Gary Neville, defendeu em entrevista para a Sky Sports que o clube deve rescindir o contrato com Cristiano Ronaldo.
“Eu me pergunto o que o Manchester United está fazendo, porque a realidade é que eles sabem que precisam rescindir o contrato de Cristiano ou criar um precedente para que nenhum jogador possa criticá-los no futuro”, disse Neville.
“Concordo com algumas das coisas que Cristiano disse e muitos torcedores do Manchester United vão concordar com muitas das coisas que Cristiano disse. Mas a verdade é que se você é funcionário de uma empresa e diz esse tipo de coisa, seu trabalho deve terminar e o Manchester United deve fazê-lo nos próximos dias”, avaliou sobre o ex-companheiro de equipe de Cristiano Ronaldo entre 2003 e 2009.
Em 2022/23, Cristiano Ronaldo foi titular em apenas 10 partidas das 23 partidas que o Manchester United disputou (soma três gols marcados e duas assistências). Nos últimos dois jogos, inclusive, o português sequer foi relacionado.