Senegal e Holanda se enfrentam, nesta segunda-feira (21/11), complementando a primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo no Catar.
Os dois times duelam em confronto direto pelas vagas à próxima fase da competição internacional. Os senegaleses arrumam a casa após o corte de Sadio Mané e os holandeses querem confirmar o favoritismo na chave.
Forte baque A seleção africana junta os cacos após a péssima notícia às vésperas da estreia do Mundial: astro do time, o atacante Sadio Mané não se recuperou de lesão quando atuava no Bayern de Munique e foi cortado da Copa. E é assim que Senegal chega para a estreia: sem sua principal estrela.
Mas se não terá Mané, os senegaleses contam com uma defesa sólida, que promete complicar a vida dos atacantes da Holanda. Com nomes como Edouard Mendy e Kalidou Koulibaly. Os dois são titulares no forte time do Chelsea e lideram uma defesa que precisará não sofrer muitos gols para avançar de fase.
Renovação Depois de ficar de fora da última Copa, a Holanda retorna para o Mundial renovada dentro de campo e com tradição na área técnica. Liderada dentro das quatro linhas pelo xerifão Virgil Van Dijk, considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, a Holanda tem em Louis van Gaal um treinador à altura de sua tradição.
O técnico retorna à laranja mecânica para tentar o título inédito e aposta em um setor defensivo sólido para garantir a classificação e, quem sabe, almejar algo maior.
Senegal e Holanda se enfrentam às 13h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo, SporTV e Cazé TV.
The post Sem o astro Mané, Senegal estreia contra a forte e renovada Holanda first appeared on Metrópoles.