Luís Eduardo Araújo de Oliveira (23 anos), morreu em plena via pública no centro de Teixeira de Freitas, no final da manhã desta segunda-feira (21), após tentar efetuar um assalto.
Relatos das autoridades policiais dão conta que Luís Eduardo Araújo de Oliveira e um comparsa haviam efetuado um assalto, mas a vítima decidiu perseguir os assaltantes que ocupavam uma motocicleta.
Durante a perseguição a vítima conseguiu atingir a motocicleta e passou sobre o acusado, onde saiu do veículo e efetuou vários disparos contra o indivíduo, o segundo ocupante da moto conseguiu fugir.
Pessoas que passavam pelo local, surpresos com a situação, notificaram as centrais da polícia, sendo destinadas guarnições até o cenário de homicídio.
A polícia civil autorizou o levamento cadavérico, sendo coletado no local capsulas de pistola, um revólver pertencente ao acusado de assalto, que escondia uma máscara utilizado durante o assalto e um cordão.
O corpo foi transferido para o IML da cidade, onde novos exames periciais foram efetivados.
Nas redes sociais muitos internautas apoiaram a atitude da vítima assalto, demonstrando insatisfação com devido ao aumento da violência na região.