InícioTecnologiaGamesSony teme que o Xbox Game Pass possa matar o PlayStation no...

Sony teme que o Xbox Game Pass possa matar o PlayStation no futuro

Sony Xbox Game Pass

Esta manhã de quarta-feira começou bem agitada, envolvendo grandes nomes como Activision Blizzard, Microsoft e Sony, mas engana-se quem pensa que acabou por ai. Hoje, as declarações por parte da Microsoft e Sony sobre a aquisição da Activision Blizzard foram publicadas pelo órgão regulador do Reino Unido, o CMA. A Sony Interactive Entertainment, em uma resposta recém-publicada à Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, afirma que o Xbox Game Pass tem mais de 29 milhões de assinantes.

A Sony compartilhou inadvertidamente um trecho de notícias que é de particular interesse para os observadores da Microsoft. O do crescimento do Xbox Game Pass. Houve relatos de que o Xbox Game Pass falhou repetidamente nas metas de crescimento em evidências baseadas apenas no fato de que certos bônus executivos da Microsoft estão vinculados a metas aspiracionais específicas para o serviço. Independentemente de algum alvo específico ter sido perdido ou não, parece que o Xbox Game Pass está crescendo gradualmente.

“O Xbox Game Pass lidera significativamente o PlayStation Plus. A Microsoft já tem uma liderança substancial em serviços de assinatura de vários jogos. O Game Pass tem 29 milhões de assinantes do Xbox Game Pass para console e do Xbox Game Pass Ultimate, e espera-se que cresça substancialmente no futuro.”, diz a resposta da Sony Interactive Entertainment.

Identificado por @EverbornSaga no Twitter, as declarações da Sony incluem uma passagem autodepreciativa em que a empresa tenta se retratar como um azarão nas guerras de assinaturas, observando que o Xbox Game Pass atingiu 29 milhões de assinantes, acima da referência oficial anterior de 25 milhões.

Esse número potencialmente nem inclui o PC Game Pass, embora possa ser argumentado que é menos relevante em um mercado totalmente dominado pela Steam. De qualquer forma, o que isso mostra é que o Xbox Game Pass está crescendo de forma constante, embora lenta, na base de usuários sem uma grande quantidade de conteúdo original atraente, uma situação que pode, e irá, mudar drasticamente nos próximos anos, com ZeniMax, Bethesda e outras grandes aquisições da Microsoft começando a colocar novos conteúdos como Starfield direto no serviço.

De qualquer forma, se a afirmação da Sony for verdadeira, isso significa que o Xbox Game Pass cresceu cerca de quatro milhões de assinantes desde o último número oficial publicado pela Microsoft. A Microsoft, quando anunciou sua proposta de aquisição da Activision Blizzard em 18 de janeiro de 2022, revelou que o Xbox Game Pass havia ultrapassado os 25 milhões de assinantes, sendo este o último número oficial de assinantes revelados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você