A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem dado o que falar nos últimos meses. Enquanto órgãos reguladores como FTC e CMA estão analisando o caso, a Microsoft vem batalhando para que seja aprovado, enquanto a Sony parece estar fazendo de tudo para que não vá para frente.
Após o portal Politico afirmar que o FTC poderia entrar com uma ação antitruste contra a Microsoft para barrar a compra, Lulu Cheng Meservey, CCO da Activision Blizzard, se manifestou sobre a aquisição.
De acordo com a CCO, a Activision Blizzard está disposta a lutar se necessário para que a aquisição seja aprovada. Para ela, essa fusão iria beneficiar os jogadores e a indústria de jogos dos Estados Unidos.
Ando vendo muita especulação sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
Qualquer sugestão de que a transação possa ter efeitos anticompetitivos é absurda. Essa fusão beneficiará os jogadores e a indústria de jogos dos EUA – especialmente porque enfrentamos uma concorrência mais acirrada do exterior.Estamos empenhados em continuar a trabalhar em cooperação com reguladores de todo o mundo para permitir que a transação prossiga, mas não hesitaremos em lutar para defender a transação se necessário.
Parece que esse assunto da aquisição da Activision Blizzard está longe de acabar.