InícioEditorialMbappé e França devem ser punidos pela Fifa após atacante negar entrevistas

Mbappé e França devem ser punidos pela Fifa após atacante negar entrevistas

Mbappé e a Seleção Francesa devem ser punidos pela Fifa. Isso porque o astro do PSG se recusou a dar entrevistas após ser eleito o melhor em campo nas duas partidas da França na Copa do Mundo no Catar, o que é exigido pela entidade.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) já havia sido advertida pela Fifa depois do ocorrido na primeira rodada, quando o atacante deixou o Estádio Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah, com o prêmio, mas sem falar com a imprensa. Na ocasião, ele deu uma assistência e marcou um gol na vitória por 4 a 1 sobre a Austrália.
No sábado, Mbappé marcou duas vezes, garantiu a vitória da França por 2 a 1 sobre a Dinamarca e foi eleito o melhor em campo novamente. Ao deixar o Estádio 974, em Doha, o astro passou pela zona mista com um sorriso no rosto, mas sem fazer declarações. As informações são do Marca, jornal espanhol.
A tendência é que a FFF e o jogador entrem em acordo com a Fifa e aceitem a punição financeira. Ainda não se sabe quem irá arcar com os valores, o atacante ou a federação.
Ainda de acordo com o portal espanhol, a ausência de Mbappé nas entrevistas pós-jogo é uma ideia compartilhada com a FFF. Ambos entendem que o astro será questionado sobre seu futuro no PSG, e o atleta não quer que a situação atrapalhe o time na Copa.
Com as vitórias nas duas primeiras rodadas do Grupo D, a França já está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção voltará a campo nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), quando enfrentará a Tunísia no Estádio Education City, em Al Rayyan.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo federal anuncia pagamento de duas parcelas do salário mínimo para trabalhadores do Rio Grande do Sul

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (5) o pagamento de duas parcelas do salário...

Últimas 3 crises do setor elétrico custaram US$ 83,9 bi ao Brasil

Evento durante o governo Dilma foi o mais custoso à União; os dados são...

Flávia Alessandra prepara festão de 50 anos. Saiba detalhes!

Flávia Alessandra completará 50 anos nesta sexta-feira (7/6) e a data não passará em...

Mais para você