18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Camarões e Sérvia empatam jogaço de seis gols pelo grupo do Brasil na Copa

Compartilhe

Tudo parecia decidido até que Aboubakar encontrou uma saída digna de craque no Estádio Al Janoub, nesta segunda-feira (28). O ex-atacante do Porto deixou o marcador no chão, marcou um belíssimo gol de cobertura e liderou Camarões em busca do empate por 3 a 3 com a Sérvia em um jogaço pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil.

Os camaroneses saíram na frente, com Castelletto. Mas, ainda no primeiro tempo, a Sérvia virou o jogo em apenas três minutos, gols de Pavlovic e Sergej Milinkovic-Savic.
A vantagem europeia aumentou logo no início da etapa final, em bonito lance finalizado pelo centroavante Mitrovic – que empilhou gols perdidos ao longo da partida.
No cenário adverso, brilhou a estrela de Aboubakar. Ele saiu do banco e, em pouco tempo, marcou o golaço de cobertura para diminuir a desvantagem e deu o passe para Choupo-Moting deixar tudo igual.
Com o resultado, o grupo fica embolado. Brasil e Suíça somam três pontos, enquanto Camarões e Sérvia têm um. Brasileiros e suíços completam a segunda rodada em jogo nesta segunda, a partir das 13h (de Brasília).
A rodada decisiva da chave será na sexta-feira (2), às 16h. Camarões enfrenta o Brasil em Lusail, enquanto Sérvia e Suíça medem forças no Estádio 974, em Doha.

Ausência de peso

Titular da Inter de Milão e da Seleção Camaronesa, o goleiro André Onana ficou fora da partida contra a Sérvia.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, a ausência se deveu a uma discussão do jogador com o técnico Rigobert Song sobre o estilo de jogo da equipe. Epassy o substituiu.


O jogo

A Sérvia teve mais a bola ao longo do primeiro tempo, mas Camarões conseguia finalizar com bastante frequência, especialmente em contragolpes e lances de bola parada.
E foi numa cobrança de escanteio que os africanos abriram o placar aos 28 minutos. Kunde bateu, N’koulou desviou na primeira trave e o zagueiro Castelletto, na segunda, só empurrou para o gol vazio. As estratégias não mudaram muito a partir daí e mantiveram o jogo em uma rotação acelerada.
Goleador sérvio, Mitrovic desperdiçou chances que não costuma perder. Sobrou para Pavlovic e Sergej Milinkovic-Savic, ambos nos acréscimos da etapa inicial, virarem o jogo a favor dos europeus.
Mitrovic desencantou no segundo tempo. A Sérvia trocou passes dentro da área com muita calma, e o atacante do Fulham completou para as redes: 3 a 1.
Quando o jogo parecia decidido a favor da Sérvia, um lance digno de craque recolocou Camarões na disputa. Aboubakar foi lançado, fintou o marcador e tocou por cobertura, aos 19. Golaço – para a explosão da atrasada da torcida nas arquibancadas, já que o lance só foi validado com auxílio do VAR.
Apenas três minutos depois, o empate. Em mais um contragolpe certeiro, Aboubakar encontrou Choupo-Moting. O jogador do Bayern de Munique finalizou com precisão e deixou tudo igual.
De lado a lado, as chances surgiram – e foram desperdiçadas -, e o ritmo da partida seguiu frenético. O 3 a 3 seguiu no placar.

CAMARÕES 3 X 3 SÉRVIA


Camarões
Epassy; Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Kunde (Ondoua, aos 22′ do 2ºT), Anguissa (Oum, aos 36′ do 2ºT) e Hongla (Aboubakar, aos 10′ do 2ºT); Mbeumo (N’koudou, aos 36′ do 2ºT), Toko Ekambi (Bassogog, aos 22′ do 2ºT) e Choupo-Moting
Técnico: Rigobert Song

Sérvia
Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Babic, aos 33′ do 2ºT) e Pavlovic (Mitrovic, aos 10′ do 2ºT); Zivkovic (Radonjic, aos 33′ do 2ºT), Lukic, Maksimovic, Tadic, Sergej Milinkovic-Savic (Grujic, aos 33′ do 2ºT) e Kostic (Duricic, aos 47′ do 2ºT); Mitrovic
Técnico: Dragan Stojkovic

Motivo: segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo
Data e horário: segunda-feira, 28 de novembro de 2022, às 7h (de Brasília)
Local: Estádio Al Janoub, Al Wakrah, no Catar
Gols: Castelletto, aos 29′ do 1ºT, Aboubakar, aos 19′, e Choupo-Moting, aos 21′ do 2ºT (CAM); Pavlovic, aos 46′, Sergej Milinkovic-Savic, aos 48′ do 1ºT, e Mitrovic, aos 7′ do 2ºT (SER)
Cartões amarelos: N’koulou, aos 24′, e Bassogog, aos 30′ do 1ºT (CAM); Luka Jovic, aos 49′ do 1ºT, e Milenkovic, aos 48′ do 2ºT (SER)

Público: 39.789 torcedores
Árbitro: Mohammed Abdulla (Emirados Árabes Unidos)
Assistentes: Mohamed Al Hammadi (Emirados Árabes Unidos) e Hasan Al Mahri (Emirados Árabes Unidos)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você