Uma idosa foi internada contra vontade em São Paulo por golpistas. Os suspeitos queriam vender a residência da mulher, que fica localizada no bairro da Lapa, na capital paulista, porque está avaliada em R$ 1,2 milhão.
Em conversa à Record TV, a idosa contou que mora na casa há 20 anos. A residência era de uma amiga que ela tomava conta e acabou falecendo. A senhora acabou herdando a casa após um tempo.
Ainda segundo a vítima, uma ambulância surgiu na porta da casa, com os golpistas arrombando para entrar e alegando que tinham um mandado judicial para ela ser internada em uma clínica de reabilitação. A idosa não sabia, mas os golpistas já tinham feito o pagamento para ela ficar três meses na clínica e, assim que acabasse o período, fosse impedida de voltar para casa.
Na internação, os funcionários perceberam que a idosa não tinha problemas mentais. No dia seguinte, os vizinhos perceberam que uma caçamba estava sendo utilizada para retirar os pertences da vítima da casa. Um homem, identificado como Rodrigo Nascimento Martins, informou que era o novo dono da casa e que a antiga proprietária tinha falecido. Além disso, ele afirmou que comprou a residência de um “vigia da rua”. O suspeito planejava ficar com a casa, mas não tinha nenhum documento ou escritura.
Um policial civil, que mora na mesma rua, desconfiou da situação e conseguiu retirar a idosa da clínica de reabilitação após investigações. O suspeito, Rodrigo Nascimento, fugiu e até o momento não foi localizado pelo 91° Distrito Policial da Ceagesp.