Um agricultor foi morto durante a tarde desta terça-feira (12) no interior do município de Itamaraju, tendo como causa asfixia. O agricultor Nailton da Silva (50 anos) tentava apagar um incêndio em um pasto, quando inalou muita fumaça e acabou não resistindo. O fato foi registrado no assentamento Santo Agostinho, localizado no distrito de São Paulinho.
Testemunhas informaram que o homem tentava conter o fogo que se espalhava em um pasto, onde não utilizava nenhum acessório de segurança para apagar o fogo.
Diante da fatalidade, moradores e amigos, notificaram a policia civil, que designou o investigador José Trindade para a localidade.
No local o investigador Trindade, juntamente com o servidor publico Anderson Barbosa, puderam verificar e buscar vestígios de algum tipo de violência contra a vítima. Onde encaminhou o corpo para o IML de Itamaraju, para exames de medicina legal, que poderão atestar a causa morte de Nailton.
Nesta época do ano, as queimadas em propriedades são comuns, mas de acordo com alerta do Corpo de Bombeiros, as pessoas devem tomar muito cuidado com as incidências de incêndios. Os agricultores utilizam a técnica da queimada no preparo da terra para o plantio.