O atacante Kyllian Mbappé não participou do treino da França com o restante do elenco, nesta terça-feira (6). A equipe está em preparação para enfrentar a Inglaterra, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, e a ausência do jogador preocupou.
Segundo a Federação Francesa de Futebol (FFF), o craque trabalhou na sala de recuperação. Ele foi único jogador da seleção que não esteve em campo. Os outros atletas realizaram alongamento e corridas curtas no início da sessão de treinos.
A imprensa francesa afirmou que houve uma longa conversa entre o médico dos Bleus e o técnico Didier Deschamps, antes do treino começar. No entanto, não houve maiores informações sobre a situação física do atacante, que é o artilheiro do Mundial do Catar, com cinco gols.
No fim do mês passado, Mbappé participou de alguns treinos da França com o tornozelo enfaixado. Mas o camisa 10 atuou nas quatro partidas disputadas pela equipe na Copa até aqui, sendo eleito o melhor em campo em três delas.
A atual campeã mundial se prepara para enfrentar a Inglaterra no próximo sábado (10), às 16h, no estádio Al Bayt. Quem vencer avança para a semifinal da Copa, e quem perder está fora da competição.
A França, aliás, chega com o pé no chão para o duelo. O atacante Olivier Giroud, maior artilheiro da história dos Bleus, garantiu que a equipe está confiante, mas não a ponto de deixar que isso suba à cabeça.
“Não estamos com excesso de confiança, mas confiamos no time. Sabemos da nossa qualidade, mas também sabemos que vamos enfrentar um grande time inglês nas quartas de final. Ainda temos três jogos para vencer nesta Copa do Mundo e não queremos pensar nisso. Sabemos que seria um grande feito histórico (conquistar pela segunda vez seguida), mas só estamos focados na Inglaterra primeiro, pode acreditar”, disse o atacante, em entrevista coletiva nesta terça-feira (6).