InícioEditorialEconomiaInadimplência é recorde entre os mais pobres, diz CNC

Inadimplência é recorde entre os mais pobres, diz CNC

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgou, nesta terça-feira, dados sobre endividamento e inadimplência do consumidor em novembro. Entre os mais pobres, a inadimplência foi a maior da série histórica. E o público feminino é, atualmente, o maior devedor: 80,7% tinham dívidas no mês passado. 

Segundo a CNC, o levantamento aponta que 30,3% das famílias brasileiras têm alguma dívida em atraso. Dos consumidores com até 10 salários mínimos de renda mensal, 34,1% atrasaram o pagamento das contas, a maior proporção da série histórica iniciada em 2010.

 O número de consumidores com mais da metade da renda comprometida com o pagamento de dívidas chegou a 21,6% do total de endividados em novembro. A economista Izis Ferreira aponta que moderar o uso do cartão de crédito é uma das dicas para prevenir endividamentos.

O superendividamento aumentou especialmente entre os consumidores com mais de 35 anos, que passaram de 16% para mais de 19% em um ano.

O volume dos atrasos na quitação de dívidas por mais de 90 dias piorou em novembro. Dos inadimplentes, 42,5% estão atrasados há mais de três meses.

Economia Rio de Janeiro 06/12/2022 – 15:17 Leila Santos / GT Passos Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional CNC Endividamento Inadimplência economia terça-feira, 6 Dezembro, 2022 – 15:17 128:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você