InícioEditorialAutor de cavadinha que eliminou Espanha nasceu em Madri e escolheu Marrocos

Autor de cavadinha que eliminou Espanha nasceu em Madri e escolheu Marrocos

Decisivo para a classificação do Marrocos às quartas de final da Copa do Mundo, o lateral-direito Achraf Hakimi tem uma forte ligação com a Espanha, eliminada pelos marroquinos nesta terça-feira (6) nos pênaltis, nas oitavas de final.
Hakimi, que converteu de cavadinha o pênalti que levou a equipe africana adiante no Mundial, nasceu em Madri, capital espanhola, mas escolheu defender a Seleção Marroquina.
Filho de imigrantes marroquinos, Hakimi nasceu em 4 de novembro de 1998 e fez base no Real Madrid-ESP, um dos maiores clubes do mundo. Em entrevista ao jornal espanhol Marca no último domingo (4), o lateral se explicou sobre a escolha.
“Senti que não era o lugar certo para mim. Não era nada em particular, mas não era como eu vivia em casa, que é a cultura árabe, sendo marroquino”, disse.

Hakimi também chegou a ficar alguns meses sem jogar em 2016, ainda quando era bem jovem. Isso porque a FIFA puniu o Real Madrid por supostamente contratar jogadores menores de idade de outros países, mesmo com o atleta tendo nascido na Espanha.
Hakimi se firmou como um dos principais laterais-direitos do mundo atualmente. Além do Real Madrid, de 2016 a 2018, o jogador atuou por Borussia Dortmund-ALE até 2020, Inter de Milão-ITA entre 2020 e 2021 e, desde então, é jogador do Paris Saint-Germain-FRA.

Marrocos se classificou às quartas após empatar com a Espanha em 0 a 0 e, nos pênaltis, vencer por 3 a 0. A equipe africana enfrentará Portugal ou Suíça nas quartas de final da Copa. A partida ocorre no sábado (10), ao meio-dia (de Brasília), no Estádio Al Thumama, em Doha.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você