InícioTecnologiaGamesFTC processa Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard

FTC processa Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard

FTC Microsoft

Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando, sem nenhum sinal de quando teríamos um desfecho. Agora parece que as coisas tomaram um novo rumo, não muito bom para o lado da Microsoft.

Após rumores da possibilidade disso acontecer, agora a FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, acaba de entrar com uma ação judicial contra a Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard.

De acordo com o FTC, essa aquisição, a qual seria a maior já realizada na indústria dos jogos, permitiria que a Microsoft superasse seus concorrentes. De acordo com o órgão, a Microsoft possui um histórico de adquirir conteúdos para remover dos consoles rivais, citando a Zenimax como exemplo.

A Microsoft já mostrou que pode e irá reter conteúdo de seus rivais de jogos. Hoje buscamos impedir que a Microsoft obtenha controle sobre um estúdio de jogos independente líder e o use para prejudicar a concorrência em vários mercados de jogos dinâmicos e de rápido crescimento.

A Activision atualmente oferece seus jogos em diversos dispositivos, mas de acordo com o FTC isso poderia mudar se a compra fosse aprovada. Com controle sobre as franquias da Activision, a Microsoft teria os meios para prejudicar a competição, ao manipular os preços e diminuir a qualidade dos jogos nos consoles e serviços rivais.

Com o controle sobre as franquias de grande sucesso da Activision, a Microsoft teria meios e motivos para prejudicar a concorrência, manipulando os preços da Activision, degradando a qualidade do jogo da Activision ou a experiência do jogador em consoles e serviços de jogos rivais, alterando os termos e o tempo de acesso ao conteúdo da Activision ou retendo conteúdo inteiramente de concorrentes, resultando em danos aos consumidores.

Em resposta ao processo do FTC, Brad Smith, vice-presidente da Microsoft, respondeu:

Continuamos acreditando que este acordo expandirá a concorrência e criará mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos. Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo concessões propostas no início desta semana à FTC. Embora acreditássemos em dar uma chance à paz, temos total confiança em nosso caso e agradecemos a oportunidade de apresentar nosso caso no tribunal.

Anteriormente a Microsoft já havia demonstrado que estaria pronta para batalhar nos tribunais caso a compra fosse barrada. Parece que teremos que esperar agora para ver como a história irá se desenrolar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TV Brasil transmite três jogos da sexta rodada do Brasileirão Série B

A TV Brasil acompanha, ao vivo, três confrontos válidos pela sexta rodada do Campeonato...

Câmara aprova atualização da Política Nacional de Defesa

Proposta traz várias recomendações da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do...

HÁ VINTE ANOS – Soldados americanos torturam presos no Iraque

16:08 Lembrei de um super-herói de desenho animado na televisão chamado He-Man. Ele se...

Esposa de Tony Ramos revela estado de saúde do ator da Globo

Lidiane Barbosa, esposa de Tony Ramos, falou sobre o estado de saúde do marido....

Mais para você