InícioTecnologiaGamesSony quer tornar o Xbox menor para proteger o domínio do PlayStation

Sony quer tornar o Xbox menor para proteger o domínio do PlayStation

Xbox PlayStation

Antes de toda a loucura do Game Awards e FTC que ocorreu esta semana, o chefe do Xbox, Phil Spencer, fez uma aparição no podcast Second Request onde ele tinha algumas coisas muito interessantes a dizer sobre a posição da Sony em relação à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

O chefe do Xbox estava discutindo as preocupações contínuas da Sony sobre o acordo , explicando que a empresa está “tentando proteger seu domínio no console” e sugerindo que a maneira como o PlayStation cresce “é tornando o Xbox menor”.

“Na verdade, só houve um grande opositor ao acordo, e é a Sony. E a Sony está tentando proteger seu domínio no console, e a maneira de crescer é tornando o Xbox menor. Eles têm uma visão muito diferente da indústria do que nós. .”

“Eles não enviam seus jogos no dia e na data no PC, eles não colocam seus jogos no [PS Plus] quando lançam seus jogos… t passar para proteger sua posição dominante no console, o que eles agarram é Call of Duty.”

Phil Spencer continuou falando sobre as reclamações de Call of Duty da Sony com mais detalhes, mais uma vez confirmando que a Microsoft ofereceu um contrato de 10 anos para fornecer a franquia no PlayStation , chamando a situação de “desafiadora”.

Ele até revelou que uma ligação foi feita para a Sony no dia em que o acordo com a Activision Blizzard foi anunciado:

“Dissemos várias vezes que faremos um compromisso de 10 anos com o PlayStation… Satya Nadella (CEO da Microsoft) e eu ligamos para o CEO da Sony no dia em que o acordo foi anunciado, para dizer que é nossa intenção de manter Call of Duty no PlayStation, e eles afirmaram isso publicamente na época.”

“Acho desafiador que a maior fabricante de consoles do mundo esteja levantando uma objeção sobre uma franquia que dissemos que continuaremos a enviar na plataforma, e é um acordo que beneficia os clientes por meio de escolha e acesso…”

Apesar deste acordo de 10 anos para Call of Duty ter sido reconhecido pela Nintendo e pela Valve nos últimos dias, a Sony ainda não respondeu, o que a Microsoft mostrou abertamente frustrada no início desta semana.

E agora, com a notícia de que a FTC está entrando com uma ação contra a aquisição da Activision Blizzard , a Microsoft definitivamente terá algumas semanas e meses desafiadores pela frente, embora a empresa continue confiante de que o negócio será concluído.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara aprova atualização da Política Nacional de Defesa

Proposta traz várias recomendações da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do...

HÁ VINTE ANOS – Soldados americanos torturam presos no Iraque

16:08 Lembrei de um super-herói de desenho animado na televisão chamado He-Man. Ele se...

Esposa de Tony Ramos revela estado de saúde do ator da Globo

Lidiane Barbosa, esposa de Tony Ramos, falou sobre o estado de saúde do marido....

Saque calamidade está disponível para trabalhadores atingidos pelas enchentes no RS

Trabalhadores de 73 municípios do Rio Grande do Sul, que foram severamente afetados por...

Mais para você