InícioEditorialEconomiaEmpresas de ônibus de SP projetam alta de 40% em viagens no...

Empresas de ônibus de SP projetam alta de 40% em viagens no fim de ano

As empresas de ônibus do estado de São Paulo projetam um aumento de 40% nas viagens neste fim de ano e início das férias de janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números de passageiros, isso representa 12 milhões de pessoas transportadas nesta época do ano. 

Ainda de acordo com o sindicato das empresas de transporte de passageiros do estado de São Paulo, com esses números o setor irá superar em 8% os números de 2019, antes da pandemia.

Essa projeção otimista do setor de transporte rodoviário é explicada pela alta no preço das passagens aéreas que, de acordo com o IPCA até novembro, foi de 22,4% até agora, além do relaxamento das medidas de restrição da pandemia.

O setor também faz campanha para que as pessoas evitem os aplicativos que fazem o chamado “fretamento colaborativo”, uma vez que esses ônibus não são vistoriados regularmente e a jornada dos motoristas também não é conferida pelas empresas e autoridades, o que pode acarretar riscos à segurança dos passageiros.

 

Economia São Paulo 13/12/2022 – 16:16 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional viagens ônibus terça-feira, 13 Dezembro, 2022 – 16:16 63:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Percepções sobre espírito do tempo (por Gaudêncio Torquato)

Interpretar o espírito do tempo é tentar jogar o pensamento para um horizonte mais...

Eldorado do Sul enfrenta calamidade por enchentes no RS

A cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, está enfrentando uma...

Tragédia no RS adia projetos prioritários do governo no Congresso

Deputados e senadores se concentram na análise de medidas emergenciais de socorro ao Estado...

Esposa diz que Rodriguinho se tornou um “novo homem” após deixar o BBB

Rodriguinho foi um dos participantes do BBB 24 e movimentou bastante as redes sociais...

Mais para você