InícioEditorialGoverno da Bahia lança revista com panorama dos últimos anos de gestão

Governo da Bahia lança revista com panorama dos últimos anos de gestão

A oitava edição da Revista Terra Mãe foi lançada nesta quinta-feira (15) pelo governador Rui Costa (PT), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia. Na ocasião, foram apresentados os principais investimentos e avanços realizados pelo governo do Estado nos últimos oito anos, todos registrados na publicação. 

Com 400 páginas, 35 matérias e cerca de mil fotos, a nova edição traz em sua capa o número oito, simbolizando o período que retrata, e o nome da revista com as cores da bandeira da Bahia. 

O evento iniciou com a apresentação do Coral da Secom do Estado. Em seguida, o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvelo, deu início às falas destacando a importância da publicação como um documento histórico.

“Produzir a Terra Mãe é um trabalho árduo que precisa contar com a mão de muitas pessoas. É um material denso que retrata as transformações ocorridas na Bahia por quase uma década, um relato de melhora da vida das pessoas”, descreve o secretário.

Após a exibição de um vídeo ilustrando alguns feitos retratados na revista, a agricultora familiar Joara de Oliveira, presidente da Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça (Cooperbac), falou sobre o fomento estadual que possibilitou o aumento de suas produção. Assim como a estudante da rede pública de ensino, que subiu ao palco para comentar sobre a importância do investimento na educação para a sua formação. 

Em sua fala, o governador eleito, Jerônimo Rodrigues, aproveitou a ocasião para homenagear o atual governador Rui Costa, com a exibição de um vídeo que retratava a sua carreira política à frente da gestão estadual. Além disso, o próximo administrador do estado destacou a necessidade de continuar fazendo mais pelo povo da Bahia.

“Nossa missão não para aqui. Nós temos muito a fazer ainda, nós descuidamos e, por um triz, o Brasil voltou ao estado de fome, desemprego e de ataque ao meio ambiente e às pessoas. Nós não podemos vacilar”, apontou o futuro governador.

Rui, por sua vez, agradeceu a homenagem, cumprimentou as demais autoridades presentes no evento e fez algumas promessas para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, que ocupará, a partir de 1° de janeiro, durante o governo do presidente eleito Lula. 

“Podem listar todas as obras que estão paradas, pois, no ano que vem, o presidente Lula pretende liberar recursos federais para o cumprimento de muitas delas. A intenção é que seja cumprido no primeiro ano de mandato”, destacou o gestor.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Mais para você