InícioEditorialVitória sobre Marrocos registra audiência recorde na TV da França

Vitória sobre Marrocos registra audiência recorde na TV da França

O triunfo da França frente ao Marrocos (2-0) nas semifinais da Copa do Mundo de 2022 reuniu 20,69 milhões de espectadores que acompanharam a partida pela rede de televisão francesa TF1 na noite de quarta-feira, um novo recorde de audiência, segundo dados da Médiamétrie publicados nesta quinta-feira (15).

No total, mais de 66% dos espectadores na França acompanharam o duelo entre os ‘Bleus’ e os ‘Leões do Atlas’. 
É um recorde de audiência para uma Copa do Mundo desde 2006, disse à AFP o grupo TF1, que teve um pico de de 23,3 milhões de telespectadores. 
Este grande número se aproxima, mas não ultrapassa, o recorde registrado pela M6 durante a final da Euro-2016 entre França e Portugal, que reuniu 20,8 milhões de telespectadores. 
O canal TF1, único da França que transmite a Copa do Mundo abertamente, já havia registrado 17,7 milhões de telespectadores na vitória da França sobre a Inglaterra (2 a 1), pelas quartas de final. No duelo das oitavas de final entre França e Polónia (3-1) foram 14,3 milhões de pessoas reunidas em frente à televisão.
A final da Copa do Mundo de 2022 terá o confronto entre os ‘Bleus’ de Kylian Mbappé e a Argentina de Lionel Messi no domingo, às 18h no horário do Catar (12h de Brasília). Quem vencer conquistará o tricampeonato.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Após um período de duas semanas de interrupção causada por enchentes devastadoras, as escolas...

Os Benefícios do Botox na Harmonização Orofacial: Perspectivas e Tendências

A procura pelo rejuvenescimento e simetria facial tem crescido, e o botox se apresenta...

“Ansiedade é normal e faz parte da nossa vida, mas devemos saber diferenciar quando ela se torna perigosa”, explica Doutora Giselda Ribeiro

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Giselda...

Mais para você