Macron respondeu Lula
O francês também afirmou que estava esperando por esse momento com “muita impaciência”, e que gostaria de ter uma “parceria estratégica” com o Brasil, à altura da história conjunta dos dois países.
Macron respondeu, nesta quinta-feira, a mensagem de Lula sobre a Copa, também pelo Twitter. “Caro, Alberto Fernández um de nós terá mais sorte… Veremos domingo qual. Com toda a amizade… em frente les Bleus!”, escreveu.
Ainda no ano passado, Lula foi recebido pelo presidente da França no Palácio do Eliseu, em Paris, com protocolo reservado a chefes de estado. Desafeto do presidente Jair Bolsonaro (PL), Macron se encontrou com Lula em um momento em que a relação entre Brasil e França estava abalada.
Final da Copa
A Argentina garantiu vaga na decisão da Copa do Mundo com vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, na terça-feira. No dia seguinte, a França eliminou Marrocos e avançou à final pela segunda edição seguida do Mundial. Os franceses são os atuais campeões e buscam o tri no Catar, assim como a seleção comandada por Lionel Messi.