InícioEditorialFestival Virada: ambulantes que não se cadastraram poderão trabalhar na área externa

Festival Virada: ambulantes que não se cadastraram poderão trabalhar na área externa

Os ambulantes que não conseguiram se cadastrar para trabalhar no Festival Virada Salvador poderão trabalhar na área externa da festa. A informação foi divulgada pelo secretário da Ordem Pública (Semop), Omar Gordilho.

“Infelizmente, não temos como ampliar mais o número de vagas. Então, pedimos que os ambulantes que não conseguiram se cadastrar, se posicionem do lado de fora do evento, a secretaria estará fazendo esse ordenamento. A gente pede que se posicionem nos acessos e nos bolsões de fora”, disse o secretário, em entrevista à TV Bahia.

Segundo Gordilho, o número de vagas dos ambulantes é determinado a partir de estudos técnicos, para garantir a segurança do público e dos trabalhadores.  “Não adianta abrir uma quantidade enorme de vagas e o ambulante não conseguir comercializar no local. Muitas pessoas estão vindo de fora para participar do Festival Virada, mas não podemos ampliar”, ratificou.

Ainda segundo ele, durante a pandemia, 12 mil ambulantes foram cadastrados para receber o benefício Salvador Por Todos (auxílio para os trabalhadores informais que ficaram sem renda), mas não é possível atender a toda esta demanda em uma festa restrita. 
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Mais para você