InícioEditorialJustiça atende MP e suspende prisão domiciliar de Isaías do Borel

Justiça atende MP e suspende prisão domiciliar de Isaías do Borel

O traficante Isaías da Costa Rodrigues, 59, conhecido como Isaías do Borel e considerado um dos maiores chefes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro vai ter a prisão domiciliar suspensa e voltar para o presídio novamente. A decisão foi tomada pela 3ª Câmara Criminal da Justiça Fluminense. Na sentença, o desembargador Paulo Rangel afirma que Isaías é um traficante de drogas reconhecido como “dono” do Morro do Borel, na Tijuca, e líder de facção. Ele também lembrou que o comportamento do detento foi ruim na prisão e que ele chegou a ser transferido para presídios federais inúmeras vezes e, recentemente, levado para a penitenciária de Catanduvas, no Paraná, onde se envolveu em um ato indisciplinas, com ameaças a agentes penitenciários.

Segundo a polícia do Rio de Janeiro, Isaías do Borel está envolvido com crimes desde 1991 e teria começado com roubo de mansões. Dois anos depois, assumiu o comando da quadrilha do Borel. Após ser detido e levado para o presídio Bangu III, continuava a comandar o tráfico de drogas na comunidade. Em 2005, foi condenado por tráfico e outros crimes. Em 2007 foi transferido para o Paraná; Em 2010, para Porto Velho, em Rondônia, onde cumpriu pena até 2012. Ele foi solto após 22 anos preso e passou a cumprir prisão domiciliar. Em 2015 foi detido novamente após trocar tiros com policiais e foi beneficiado por uma progressão de regime em agosto de 2022

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mulher é presa por perseguir médico em Minas Gerais por mais de quatro anos

Uma mulher foi presa por stalking depois de perseguir durante cinco anos um médico...

Descubra Agora Quem Pode Fazer Tradução Juramentada e Como Encontrar Este Serviço!

A tradução juramentada é uma necessidade crescente para aqueles que precisam apresentar documentos oficiais...

Governo argentino diz que Milei não pedirá desculpas à Espanha

Autoridades espanholas pediram retratação pública depois que o líder argentino chamou a mulher de...

Mais para você