Nesta sexta-feira (30), o delegado Arnóbio Soares, responsável pelo caso de duplo homicídio da mãe e filha encontradas degoladas em Casa Nova, afirmou, em entrevista à TV Bahia, que o crime foi premeditado e de caráter passional. O suspeito é o ex-companheiro da mulher e pai da criança.
“O motivo é passional, inclusive premeditado, haja vista a frieza, o cálculo, a colocação das vítimas no local que elas foram encontradas. E o autor tinha acesso amplo à casa”, indicou o delegado.
Um pedido de prisão preventiva do suspeito já foi feito, mas até o momento o sujeito não foi encontrado.
O CORREIO procurou a Polícia Civil para informações sobre a investigação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Relembre o caso
Uma mulher, de 24 anos, identificada como Edneusa Carvalho Rodrigues, e sua filha, Livia Thauany Carvalho Rodrigues, 7, foram encontradas mortas por degolamento dentro da casa onde viviam no bairro Vila Isabel, localizado no município baiano de Casa Nova, na tarde da última quarta-feira (28). Ambas estavam em cima da cama quando foram encontradas.
Segundo a Polícia Civil (PC), havia marcas de corte de arma branca no corpo das duas. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Edneusa e pai da criança, que foi visto rondando a casa durante o dia por vizinhos.
De acordo com informações preliminares, os vizinhos resolveram acionar a polícia por achar estranha a falta de movimentação na casa. Equipes da Polícia foram até o local, expediram guias de perícia e remoção, e os corpos foram transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.