InícioEditorialBruno Reis exalta segurança no Festival Virada Salvador: 'Clima de tranquilidade'

Bruno Reis exalta segurança no Festival Virada Salvador: ‘Clima de tranquilidade’

O prefeito Bruno Reis, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (30) no Festival Virada Salvador, ressaltou que o evento está sendo marcado por um clima de tranquilidade e harmonia muito maior em relação aos anos anteriores. 

“Os números mostram mais uma vez a quantidade expressiva de pessoas e, graças a Deus, com clima de tranquilidade, harmonia e paz muito maior do que os outros anos. Nós tivemos redução de 41% de atendimentos e procedimentos em relação a um primeiro dia de um festival. Ontem foi um dia ainda mais tranquilo do que o primeiro dia. Quando nós comparamos com a quinta-feira do último Festival da Virada, de 2019 para 2020, tivemos uma queda de 52% nos atendimentos [ligados a problemas de saúde no Festival]”, destaca.

Quanto aos dois primeiros dias de Festival, o prefeito apontou uma queda de 35% no número de ocorrências por problemas de saúde no evento em relação ao mesmo período da última edição, realizada em 2019. Desses atendimentos, 90% dos casos não apresentaram gravidade.

O transporte público também foi exaltado por Bruno Reis, que indicou números elevados nos serviços em relação aos outros anos. “Nós estamos transportando mais passageiros. Vocês estão vendo a tranquilidade que é para chegar e para sair aqui do festival. Eu mesmo todo dia chego sem qualquer tipo de engarrafamento, dificuldade ou retenção no trânsito”, afirmou. 

Para garantir a segurança nas estradas, houve 111 abordagens em blitz com teste do bafômetro. Entre os abordados, apenas 17 se recusaram a fazer o teste. No mar, não houve registro de afogamento do Salvamento Marítimo (Salvamar). Foram feitas 210 ações preventivas a fim de orientar o público, mas não foi necessária nenhuma abordagem maior para evitar afogamentos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou 32 apreensões e 140 vistorias no entorno e dentro da festa. Foram identificadas 26 ocorrências de trabalho infantil a partir das 255 abordagens realizadas. Em diálogo com os pais, 67 crianças foram acolhidas no centro de acolhimento.

Ainda, 38 mulheres foram atendidas no Centro de Referência e Atenção à Mulher, que busca proteger mulheres vítimas de violência. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Melhore sua saúde em menos de um minuto

Apesar de muitos métodos para nos manter saudáveis serem demorados, como malhar na academia...

Ônibus escolar cai em ribanceira e deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Um ônibus escolar caiu neste domingo (24) em uma ribanceira na Serra da Barriga,...

IR 2024: Novo lote de restituição será pago com correção de 5,34%; veja quem recebe

A Receita Federal paga nesta sexta-feira, 29, as restituições do segundo lote residual do...

“Caiu olhando para mim”: a cronologia da morte de estudante pela PM

São Paulo — “Ele me fez reconhecer quem eu sou”, revelou a jovem que...

Mais para você