InícioEditorialLula vai ao velório de Pelé na Vila Belmiro nesta terça-feira (3)

Lula vai ao velório de Pelé na Vila Belmiro nesta terça-feira (3)

O presidete Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ao velório de Pelé na terça-feira (3), confirmou a assessoria do petista. A cerimônia acontece desde hoje, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

A expectativa é que Lula chegue ao local às 9h, uma hora antes do final previsto para a cerimônia. 

Não há confirmação de que o vice-presidente Geraldo Alckmin vá acompanhar Lula. Na posse dos dois, ontem, no Congresso Nacional, houve uma homenagem póstuma a Pelé, que faleceu na quinta (29). Os presentes respeitaram um minuto de silência em respeito e lembrança ao Rei do Futebol. 

Lula lamentou a morte de Pelé em uma mensagem postada nas redes sociais. “Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé'”, escreveu.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi um dos presentes hoje no velório de Pelé. Ele disse que é um “pelezista” e afirmou que o ex-jogador era “a última lenda iva”. 

“Um momento muito triste, mas a gente também pode perceber o significado real desse símbolo e dessa lenda, que foi, que é e que continuará sendo o Pelé. Eu tive a oportunidade de conviver com ele, no governo Fernando Henrique Cardoso. Fizemos a Lei Pelé. E ele era de uma cordialidade, de uma simplicidade com todos”, destacou.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tribunal da África do Sul considera ex-presidente inelegível

Jacob Zuma presidiu o país por 9 anos e foi preso em 2021 por...

Diretores de A Queda do Céu falam sobre Cannes e o povo Yanomami

Na tarde desse domingo (19/5), Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha apresentaram A...

Saiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Após um período de duas semanas de interrupção causada por enchentes devastadoras, as escolas...

Mais para você