Baleada numa tentativa de assalto durante uma viagem por aplicativo às 23h de sexta-feira (30), no bairro de São Cristóvão, em Salvador, a estudante Ellen de Carvalho Vieira, 24 anos, foi retirada do carro pelo motorista, Bruno Caldas, 28, que se escondeu com a vítima atrás de um posto de gasolina.
Segundo um primo de Ellen, o também motorista Douglas de Carvalho, 23, que a tem como irmã, o ato foi crucial para que ela tenha sobrevivido. “[O motorista] Ele foi um herói, que conseguiu tirá-la de dentro do carro, se esconder e ligar para a polícia e para a família dela”, disse Douglas. “[Os suspeitos] Eles vieram procurando [a estudante e o motorista], e não acharam”, acrescentou.
A jovem, que mora em Cajazeiras, voltava de um shopping no mesmo bairro e tinha deixado uma amiga em Mussurunga. Na continuidade do trajeto, de acordo com Douglas, três homens realizaram a tentativa de assalto. “Segundo a palavra do motorista, os três meliantes vieram e já deram um tiro na abordagem”, contou o primo de Ellen, que foi a única atingida. O tiro foi em direção a seu queixo. “Depois desse tiro, eles três cravejaram a frente do carro de tiro e fugiram”, complementou o familiar.
Ellen foi levada, por uma viatura da polícia, ao Hospital Geral do Estado (HGE), já durante a madrugada de sábado (31). Como a bala tinha ‘descido’ a traqueia e chegado ao pulmão da vítima, ela precisou ser entubada. “[Ellen] Passou pela intubação, ficou dopada esses dias todos. Hoje [terça] que foi melhorar, graças a Deus”, contou Douglas, aliviado. “Ela pôde abrir a boca, pra falar pouquíssimas coisas, e disse que [o motorista] ele a ajudou muito.”
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).