InícioNotíciasPolicialHomem é preso após tentar assassinar ex; pai dela tenta proteger e...

Homem é preso após tentar assassinar ex; pai dela tenta proteger e é morto

Um homem de 35 anos foi preso na última sexta-feira, 6, suspeito de tentar matar a ex-companheira, uma mulher de 29 anos. A apreensão do suspeito aconteceu no município de Quiterianópolis, a 414,9 km de distância de Fortaleza. Ao tentar atirar para matar a ex-esposa, o suspeito atingiu o pai da vítima, um idoso de 62 anos. O crime aconteceu na quinta-feira, 5. O idoso chegou a ser socorrido, mas faleceu em uma unidade hospitalar da região.

Durante a tentativa de feminicídio, o suspeito se direcionou para o estabelecimento comercial administrado pela ex-mulher e o pai. Ao chegar no local, ele atirou para matar a ex-mulher, no entanto, o disparo atingiu o pai da vítima. De acordo com as informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), a ex-companheira do suspeito já tinha medida protetiva em seu favor.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu o idoso para uma unidade hospitalar da região, onde ele veio a óbito, na última sexta-feira, 6.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Novo Oriente, onde foi autuado por feminicídio consumado e descumprimento de medida protetiva de urgência. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário.

A SSPDS-CE ressalta que, embora a ex-companheira não tenha sido lesionada, conforme o artigo 73 do Código Penal, “quando, por acidente ou erro no uso dos meios de execução, o agente, ao invés de atingir a pessoa que pretendia ofender, atinge pessoa diversa, responde como se tivesse praticado o crime contra aquela”.

A Secretaria optou por não divulgar o nome do suspeito, visando preservar a identificação da vítima.

Reportagem originalmente publicada em O Povo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Eduardo Leite fala a jornalistas sobre as enchentes no RS

O número de mortes subiu para 113; pessoas desaparecidas são 146, conforme último boletim...

Lira é vaiado ao lado de Lula: “Isso é uma falta de respeito”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reclamou das vaias recebidas em...

Moradora de São Leopoldo (RS): ‘Não estão chegando muitas doações pro interior’

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul têm causado devastação em várias cidades,...

Processo de cassação de Moro está pronto para ser julgado no plenário do TSE

O ministro Floriano de Azevedo Marques liberou para julgamento no plenário do Tribunal Superior...

Mais para você