InícioEditorialLula edita decreto que nomeia Maria Rita Serrano para a presidência da...

Lula edita decreto que nomeia Maria Rita Serrano para a presidência da Caixa

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, editou Decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 9, que nomeia Maria Rita Serrano para o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. Na mesma edição do DOU, o presidente exonera do cargo a atual presidente do banco, Daniella Marques Consentino, que assumiu o cargo em julho de 2022 ao substituir Pedro Guimarães, após denúncias de assédio sexual contra ele. O nome de Serrano para o comando da Caixa foi confirmado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no dia 30 de dezembro, e no último dia 4 eles se reuniram no Ministério ao lado do secretário-executivo da pasta, Gabriel Galípolo. Maria Rita, de 53 anos, fazia parte do Conselho de Administração da Caixa. Ela é a 4ª mulher a assumir a presidência do banco, antes foram Maria Fernanda Ramos Coelho (2006-2011), Miriam Aparecida Belchior (2015-2016) e Daniella Marques Consentino (2022). Também foi anunciada a indicação de Tarciana Medeiros para a presidência do Banco do Brasil, mas sua nomeação formal ainda não foi publicada.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você