InícioNotíciasPolicialExtremista que antecipou atos de golpismo é presa pela PF

Extremista que antecipou atos de golpismo é presa pela PF

A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira (10) Ana Priscila Azevedo, ativista que participou dos atos invasão de prédio públicos no domingo (8). A detenção da ativista ocorreu após o Estadão publicar resultado de levantamento apontando o envolvimento de 88 pessoas na tentativa de golpe com depredação do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.

Ana Azevedo aparece em vídeo anunciando, antecipadamente, o que viria a ocorrer no domingo na Praça dos Três poderes. “Nós vamos colapsar o sistema, nós vamos sitiar Brasília, nós vamos tomar o poder de assalto, o poder que nos pertence”, disse Ana Priscila Azevedo, numa live realizada em 5 de janeiro, no acampamento bolsonarista montado no entorno do Quartel General do Exército, em Brasília.

No domingo, 8, ela aparece em outro vídeo dentro do STF comemorando a depredação do prédio. Ana Azevedo foi detida na cidade de Luziânia, já em Goiás, na região do entorno do Distrito Federal. A ordem de prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo levantamento Estadão, 88 pessoas se envolveram nas invasões e depredações dos espaços públicos. A convocação para os atos já tinha um propósito golpista estabelecido: não era um grito isolado. Mensagens de mesmo teor foram reforçadas em centenas de postagens produzidas por manifestantes, que também trataram de destacar o papel de liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a mobilização golpista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sports Summit movimenta indústria do esporte em São Paulo

Maior evento B2B do esporte trouxe muito conteúdo e novidades ao segmento O Sports Summit...

Nelson Barbudo deve assumir vaga de Amália Barros na Câmara

Em mandato anterior, deputado atuou em causas ligadas ao agronegócio e caça esportiva ...

Irmão de Marília Mendonça defende Murilo Huff após críticas na web

Murilo Huff foi criticado na internet após não publicar uma mensagem de Dia das...

Mais para você