InícioEditorialEquipe da TV Aratu é ameaçada por eleitor extremista de direita

Equipe da TV Aratu é ameaçada por eleitor extremista de direita

A repórter Priscila Pires e o cinegrafista Davi Melo, da TV Aratu, foram atacados por um homem que ameaçou a equipe de jornalismo na região do Farol da Barra, em Salvador, na noite da última quarta-feira (11). 

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Priscila estava sentada com o colega em uma mureta, quando o homem de meia idade, usando bermuda, camiseta e tênis abordou os dois, tentou intimidar e ridicularizar o trabalho dos jornalistas.

Para evitar problemas, os profissionais foram para perto de uma viatura da Polícia Civil que estava próximo mas, ainda assim, o homem seguiu a equipe e passou a ameaçar alegando que tinha uma arma. Um agente teve de se envolver e pediu para que o homem saísse do local.

Pouco depois, os jornalistas descobriram que o agressor tem um perfil nas redes sociais exaltando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e se declara como uma pessoa que ataca a imprensa. 

Tanto Priscila quanto Davi, nenhum dos dois prestaram boletim de ocorrência, mas o Sindicato dos Jornalistas da Bahia e a Federação Nacional dos Jornalistas irão permanecer observando e atuando contra as agressões verbais e físicas dos profissionais de imprensa.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você