InícioNotíciasPolicialProdutores rurais vivem estado de insegurança, vários foram expulsos de propriedades

Produtores rurais vivem estado de insegurança, vários foram expulsos de propriedades

Enquanto uma caçada foi montada, após as manifestações e atos antidemocráticos na capital do país desde a segunda-feira (09) de janeiro.

Do outro lado estão os produtores rurais do Extremo Sul da Bahia na região entre os municípios de Itamaraju, Itabela, Prado e Porto Seguro, que tem convivido a insegurança e excesso de terror imposto por um grupo de ocupantes que se intitulam de indígenas.

Vários dos produtores abandonaram os locais com receio, devido a o estado de vulnerabilidade, incerteza e falta de respeito, instalado na região.

Os produtores tem procurado as unidades policiais para denunciarem os casos, onde relatam que homens armados em poder de arma de grosso calibre, adentram as propriedades e determinam a saída de todos, caso contrário, poderão sofrer punições.

Nos últimos dias as pessoas expulsas tem utilizados as redes sociais, para demonstrar os impactos gerados com ação dos ocupantes.

Em algumas das propriedades, animais foram abatidos, instalações danificadas e o bloqueio de circulação de pessoas em estradas.

Nas cidades da região vários veículos são furtados e alguns deles recuperados no entorno dos locais ocupados. Ampliando assim o fenômeno social da violência.

Os produtores tentam mobilizar uma ação no ministério público e delegacias da Polícia Federal da região, na tentativa de obter investigação e adoção da justiça.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mundo bate recorde de refugiados e ONU aponta para novos fluxos

O mundo bater um novo recorde de refugiados e deslocados. De acordo com dados...

Polícia Federal abre investigação sobre leilão de arroz

A PF (Polícia Federal) instaurou na 4ª feira (12.jun.2024) um inquérito policial para...

Campos Neto, do BC, é mais rápido no gatilho do que Sérgio Moro

Entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial de 2018, Paulo Guedes,...

Governo cancelou leilão por não ter compromisso com erro, diz Fávaro

Ministro da Agricultura declara ainda que a decisão de demitir Neri Geller não foi...

Mais para você