InícioEditorialVitória é goleado pelo Itabuna por 4x1 em pleno Barradão

Vitória é goleado pelo Itabuna por 4×1 em pleno Barradão

O Vitória sofreu sua primeira derrota na temporada 2023. Jogando em casa, no Barradão, o Leão foi surpreendido pelo Itabuna, e saiu goleado por 4×1, na tarde deste domingo (15), pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. O rubro-negro havia estreado na competição com empate em 1×1,com o Bahia de Feira. Antes, o time ganhou do Cordino (2×1) e Jacuipense (1×0), pela pré-Copa do Nordeste.

Atual campeão da Série B estadual, o Dragão do Sul precisou de apenas quatro minutos para fazer os dois primeiros gols, logo na volta do segundo tempo. Joadson, que havia acabado de entrar, abriu o placar no minuto inicial e, aos 4, Flavinho ampliou. O anfitrião ainda viu o rival marcar com Cesinha, duas vezes. Já Vicente foi o autor do gol de honra rubro-negro.

Com o resultado, o Vitória fica estacionado com um ponto, ocupando a 6ª posição no Baianão. Já o Itabuna, em sua volta à elite estadual, mantém o 100% de aproveitamento e assume a liderança, com 6 pontos.

Na próxima rodada, o Leão visita a Juazeirense no Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida será na quarta-feira (18), às 19h15. Já o Itabuna só volta ao Baianão no sábado (21), às 16h, quando encara o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Pressão do Vitória

Como esperado, o técnico João Burse rodou parte do elenco do Vitória mais uma vez. Camutanga deu lugar a Marco Antônio na zaga, enquanto Ruan Nascimento apareceu na lateral esquerda, na vaga de Vicente. Outra mudança veio no meio de campo: Rodrigo Andrade, que foi titular nos três jogos anteriores, começou no banco, com Diego Torres entre os titulares.

O Leão foi superior em boa parte do primeiro tempo. O Vitória criou boas chances, obrigando três defesas do goleiro Thiago Passos. A primeira veio aos 3 minutos, quando Ruan Nascimento fez jogada pela esquerda e acionou Tréllez. De dentro da área, o colombiano finalizou, mas Thiago Passos defendeu. No rebote, Diego Torres mandou por cima do gol.

Dois minutos depois, Rafinha roubou a bola e soltou uma bomba de fora da área. Mas a bola explodiu no travessão.

Já o Itabuna chegou a ter uma chance ainda no primeiro minuto, quando Alex Sandre viu o goleiro Dalton adiantado e chutou de bem longe, do meio do campo. Mas a bola só passou do lado da trave. Depois, veio a pressão rubro-negra.

Aos poucos, o Dragão do Sul começou a encontrar espaços e respirar. Aos 14, o visitante assustou com João Neto, só que Dalton se antecipou e defendeu. Aos 16, Cesinha arriscou de fora de área, firme, mas a bola subiu muito e foi por cima do gol.

O Vitória deu o troco aos 20: Marco Antônio acionou Ruan Nascimento, que tocou para a chegada de Rafinha. O camisa 11 dominou e chutou para fora. 

No fim, Thiago Passos voltou a salvar o Itabuna, em dois lances quase em sequência. Aos 35, Diego Torres mandou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro a fazer uma linda defesa. Três minutos depois, o arqueiro impediu um chute colocado de Gegê, de longe.

Goleada do Itabuna

Para o segundo tempo, Burse sacou Léo Gomes e Tréllez de campo, e colocou Rodrigo Andrade e Osvaldo. Mas a mudança que deu certo, logo na volta do intervalo, foi a promovida pelo técnico Sérgio Araújo no Itabuna. Joadson, que havia acabado de entrar no lugar de Deivinho, abriu o placar no Barradão no primeiro minuto da etapa. Após boa troca de passes, ele soltou uma bomba, e Dalton não conseguiu defender.

O Dragão não se contentou, e queria mais. Por pouco, não ampliava aos 3, mas Cesinha perdeu grande chance. Se o segundo não saiu ali, veio no minuto seguinte. Flavinho fez boa jogada pela esquerda e chutou. A bola chegou a desviar em João Victor, enganou Dalton e entrou: 2×0, aos 4 minutos.

O Vitória só conseguiu sua primeira boa chance na etapa aos 18 minutos. Osvaldo pegou rebote após cobrança de escanteio e chutou forte, colocado, da entrada da área. A bola tirou tinta da trave de Thiago Passos. O Leão voltou a ter uma ótima oportunidade dez minutos depois, com chute firme de Diego Torres, mas a bola subiu muito.

Aos 36, o Itabuna balançou as redes mais uma vez. João Neto cobrou escanteio na área, Cesinha subiu mais que todo mundo e estufou as redes: 3×0.

No finzinho, o Vitória descontou. Após cruzamento da direita, Osvaldo tocou de cabeça para trás e Vicente chutou firme, no fundo do gol de Thiago Passos, aos 48. Mas, no minuto seguinte, Cesinha correu sozinho pela intermediária, invadiu a pequena área e chutou cruzado, marcando o 4×1 em pleno Barradão.

FICHA TÉCNICA 

Vitória 1×4 Itabuna – 2ª rodada do Campeonato Baiano

Vitória: Dalton, Railan (Alisson Santos), João Victor, Marco Antônio e Ruan Nascimento (Vicente); Léo Gomes (Rodrigo Andrade), Diego Torres e Eduardo (Wanderson); Gegê, Tréllez (Osvaldo) e Rafinha. Técnico: João Burse.

Itabuna: Thiago Passos, Deivinho (Joadson), Jan Pieter, Jaques e Elivelton; Hebert, Matheus Chaves (Gonçalves), Alex Sandre (Cacique) e João Neto (Lucimário); Cesinha e Flavinho (Blaise). Técnico: Sérgio Araújo.

Estádio: Barradão
Gols: Joadson, ao 1 minuto do segundo tempo; Flavinho, aos 4; Cesinha, aos 36; Vicente, aos 48; Cesinha, aos 49;
Cartão amarelo: Thiago Passos, do Itabuna
Público: 8.660 torcedores presentes
Renda: R$ 112.767,50
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Relembre morte trágica de Cláudia Magno, estrela da Globo, há 30 anos

Reprodução 1 de 1 Mulher com cabelos pretos: Claudia Magno - Metrópoles ...

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

Mais para você