Um youtuber, conhecido como Jonatan Santos, de 28 anos, foi preso após simular um assalto em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A situação ocorreu na última quarta-feira (18), próximo a um clube de tiro.
A Polícia Militar foi chamada para averiguar um suposto assalto que testemunhas informaram durante a denúncia. Duas mulheres alegaram que homens teriam apontado armas para elas e, desesperadas, as duas fugiram para um estabelecimento, chamando a polícia em seguida.
Jonatan estava portando um fuzil e outras armas com outros colegas. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos fugiram em uma caminhonete. Os agentes montaram uma grande operação para localizar os homens e até um helicóptero entrou na busca.
Agentes do Águia localizaram a caminhonete estacionada em uma casa, que foi cercada. No local, Jonatan alegou aos policiais que estava apenas fazendo uma simulação de assalto para seu canal no YouTube.
Entretanto, nesta sexta-feira (20), após passar duas noites preso, o youtuber foi solto depois de passar por uma audiência de custódia, de acordo com o UOL.