InícioItamaraju: CRAS I, realiza projeto para gravidas

Itamaraju: CRAS I, realiza projeto para gravidas

  Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-2

Foi realizado no ESF da Várzea Alegre na tarde de sexta feira, 10 de maio, o encerramento do grupo de Gestante do Centro de Referência da Assistência Social I (CRAS I) promovido pelas estagiárias da UNOPAR, Adiléia Matos e Cátia Fontoura.

O evento contou com a participação da Enfermeira do ESF da Várzea Alegre, Dra. Nina, que discutiu o tema “Cuidado na prevenção da saúde e do bem estar do bebe de 0 a 12 meses” e com a palestra da dentista, Dra. Ives, ressaltando a importância da “Prevenção e Saúde Bucal das Gestantes e dos bebês”.

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-1

O grupo de gestante, tem como objetivo principal propiciar a gestante orientações e condições para que apreendam, aceitem e pratiquem conhecimentos e atitudes relativos á gestação, ao parto, ao puerpério e ao recém nascido. Durante os encontros foram ofertadas diversas atividades: palestras sócio-educativas, acolhida com diversos profissionais e a confecção do próprio enxoval, através das oficinas de Bordado ministrada pela instrutora Luzia. O grupo foi acompanhado pelos profissionais do CRAS: Psicóloga Carolina Monteiro e a Assistente social, supervisora do estágio, Nilzete Pereira. 

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-3

Receber a notícia da gravidez pode gerar sentimentos intensos e antagônicos, é um período que traz para a mulher muitas fragilidades, dúvidas e medos, sendo um momento de mudança de papéis, reorganização familiar e transformações físicas e psíquicas. Considerando este aspecto o grupo que alcançou seus objetivos com êxito, encerrou suas atividades com um belíssimo chá da tarde.

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-4

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Edu Guedes revela planos de casar com Ana Hickmann

Vem casório por aí! Edu Guedes revelou, durante entrevista ao TV Fama, que pretende...

Brasil cria 244 mil empregos em março, recorde para o mês desde 2010

O mercado formal brasileiro criou 244.315 postos de trabalho com carteira assinada em março....

Dra. Ana Magnani, especialista em procedimentos estéticos nas celebridades, discorre sobre os benefícios do preenchimento glúteo

A injeção de substâncias nos glúteos é feita utilizando líquidos que auxiliam a esculpir...

Mais para você