InícioEditorialPagamento dos precatórios do Fundef a profissionais da Educação é adiado

Pagamento dos precatórios do Fundef a profissionais da Educação é adiado

O pagamento de precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), previsto para ocorrer nesta sexta-feira (3), foi adiado pelo governo. Em um post nas redes sociais, o governador Jerônimo informou que houve um problema técnico.

Estava previsto o pagamento de R$ 113 milhões em abonos a mais de 73 mil profissionais da Educação. Os valores correspondem a um saldo residual devido ao grupo pelo Estado, em decorrência do julgamento judicial que condenou a União a complementar as verbas do Fundef não repassadas, entre 1998 e 2006, pelo Governo Federal para estados e municípios, devido a um erro de cálculo.

Segundo o governador, o pagamento deve ser realizado na próxima semana. “Os recursos estão garantidos e o pagamento será realizado a partir da próxima semana”, afirmou.

 

Nesta sexta-feira, foi publicada a lista atualizada com mais de 87 mil servidores e ex-servidores que fazem jus ao pagamento dos precatórios. No total, o Estado estima que irá destinar ao grupo cerca de R$ 1,4 bilhão. A lista está em uma Portaria Conjunta da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e Secretaria da Educação (SEC) 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Caso Marielle Franco: PF cumpre mandados de prisão contra ex-assessor de Domingos Brazão e ex-chefe da milícia da Muzema

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (9) contra...

Em 7 meses, só União Brasil auditou código-fonte de urna eletrônica

TSE disponibiliza o acesso para inspeção pelas entidades fiscalizadoras até setembro, poucos dias antes...

Agredido por Marcinho VP, preso negou surra e alegou ataque epilético

Condenado a mais de 50 anos de prisão e detido na Penitenciária Federal de...

Sobe para 107 o número de mortos no RS, que tem cerca de 165 mil desalojados devido às chuvas

Subiu, na manhã desta quinta-feira (9) para 107 o número de mortos no Rio...

Mais para você