InícioEditorialEsportesFeira de Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária movimentam Pelourinho...

Feira de Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária movimentam Pelourinho até domingo (5)

A Feira de Artesanato da Bahia e a Feira da Economia Solidária têm início na tarde desta sexta-feira (3) na Praça das Artes, no Pelourinho, em Salvador. O evento reúne destaques da produção artesanal da Bahia, moda, linha alimentícia diversificada, customizada e manufaturada. Além disso, conta com shows de Gerônimo, Juliana Ribeiros, Dão Black e apresentações de DJs, dança e grupos de samba, que prometem movimentar o Centro Histórico até domingo (5).

Nesta abertura da programação das Feiras Itinerantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que visitará dezenas de cidades ao longo do ano, o evento deverá reunir turistas e baianos. A Feira de Artesanato da Bahia receberá produtos de artesãs e artesãos, que refletem a rica diversidade cultural do Recôncavo, Baixo Sul e Região Metropolitana de Salvador. Cerâmicas utilitárias e decorativas, rendas, bordados diversos como richelieu e barafunda, trançados de fibras naturais, crochê e macramê são algumas das técnicas cujas produções poderão ser adquiridas direto de quem produz.

Em parceria com o Artesanato, a Feira da Economia Solidária chega como mais uma ferramenta para divulgar esta modalidade produtiva e econômica, que tem como base a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias. Direto das mãos de produtores e produtoras, a Economia Solidária estará presente com a exposição e comercialização de produtos alimentícios, customizados e manufaturados.

Shows e dança

Durante o evento, a diversão está garantida para o público com atrações musicais e de dança. Na sexta-feira (3), o Samba Junino de Jorge Fogueirão abre o evento com um cortejo pelas ruas do Pelourinho, seguido da apresentação da Cia de Danças Populares da Bahia e o show Sambadelic, com Dão Black.

Já no sábado (4), o Samba Coral e do Boi Janeiro de Matarandiba vai percorrer o Pelourinho. Em seguida, o palco receberá os shows de Juliana Ribeiro e Gerônimo. No domingo (5), o evento será encerrado com o show de Bolhas Borbulhantes, com Vanda Cortez, e pelos DJs Leandro Vitrola e Branco. 

A realização é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato e do Centro Público e Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol) da Setre, em parceria com a Associação Fábrica Cultural e o Instituto Casa da Cidadania. O evento conta com apoio da Rede Bahia, IPAC e Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Serviço
O que: Feira de Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária
Data: 03, 04 e 05 de fevereiro
Horário: A partir das 16h
Local: Praça das Artes – Pelourinho – Salvador

Programação

Sexta-feira (3)
16h – Início da Feira
16h30 – Cortejo cultural – Samba Junino com Jorge Fogueirão 
18h – Cia de Danças Populares da Bahia 
19h – Dão Black apresenta Show Sambadelic

Sábado (4)
16h – Início da Feira
16h30 – Cortejo cultural – Samba Coral e do Boi Janeiro de Matarantiba
18h – Juliana Ribeiro apresenta – Show Preta Brasileira 
19h – Gerônimo

Domingo (5)
16h – Início da Feira
17h – Show de Bolhas Borbulhantes com Vanda Cortez 
18h – Dj Leandro Vitrola 
19h – Dj Branco

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Armadilha com pregos fura pneus de viatura durante operação contra desmatamento ilegal no interior da Bahia

Policias da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram surpreendidos durante uma operação...

Nova Siri da Apple terá capacidade de conversar e entender contexto

Mesmo que esteja focada em trazer mais funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) para a...

Lesão na coxa tira artilheiro do Corinthians do jogo contra o Vasco

Yuri Alberto, principal goleador do Corinthians no Campeonato Brasileiro — são 11 bolas na...

Após Carrefour, Intermarché suspende venda de carne sul-americana na França

O Carrefour, rede de supermercados da França, anunciou nesta semana que não comercializará mais...

Mais para você