Um homem acusado de roubar pelos menos 15 veículos em Salvador no ano passado foi preso nesta quinta-feira (8), depois de ser flagrado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo a polícia, ele costumava agir contra alunos de academias e já tinha 15 inquéritos instaurados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com mandado de prisão em aberto.
A polícia não informou em que local da capital o homem estava quando uma das câmeras do sistema de reconhecimento o captou. A ferramenta apontou 90% de similaridade e equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas e o detiveram. Ele foi conduzido até a Polinter, onde a ordem de prisão expedida pela 15ª Vara Criminal foi cumprida, depois da confirmação da identidade dele.
De acordo com o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo, o criminoso foi levado até a unidade depois de ser preso. “Ele foi interrogado e confessou os 15 roubos, com uso de arma de fogo. O foragido atuava em bairros como Pituba, Caminho das Árvores e Costa Azul, a fim de levar carros de alunos em academias”, explicou.
O homem será transferido para o sistema penitenciário.