InícioNotíciasPolicialVitória empata com o Jacuipense se complica na briga por uma vaga...

Vitória empata com o Jacuipense se complica na briga por uma vaga no G4 do Baianão

O Vitória se complicou na busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano. No confronto direto entre equipes que brigam por um lugar no G4, o rubro-negro ficou no empate por 1×1 com o Jacuipense, na tarde deste domingo (12), no Barradão, e não depende mais das próprias forças para avançar no estadual. 

No jogo de estreia do técnico Léo Condé no Leão, quem mostrou estrela foi o meia argentino Diego Torres. Foi dele a bomba que abriu o placar para o rubro-negro ainda no primeiro tempo. Porém, Welder, de cabeça, igualou o marcador na segunda etapa e deixou preso o grito na garganta dos donos da casa.  

O resultado mantém o Vitória na quinta colocação do Baianão, com 11 pontos. O Itabuna, com 12, fecha o G4, mas ainda joga na rodada contra o Bahia de Feira. Por isso, o rubro-negro terá que secar os adversários a última rodada, além de vencer o Barcelona de Ilhéus, no Barradão. Já o Jacuipense ficou mais perto da classificação. O time de Riachão tem 14 pontos e está na terceira posição. 

O jogo

Em sua primeira partida no comando do Vitória, o técnico Léo Condé decidiu mudar. O treinador reforçou a marcação no meio-campo, com os volantes Léo Gomes e Rodrigo Andrade. Na frente, Gegê foi devolvido para a ponta direita e teve as companhias do centroavante Léo Gamalho e de Thiago Lopes.

O Leão da capital começou o embate com mais posse de bola e a proposta de propor o jogo. Mas a equipe teve dificuldade para articular as jogadas por conta da marcação do Jacuipense. O time do interior subiu as linhas e começou a pressionar o rubro-negro já na saída entre goleiro e defensores.

Apesar da marcação do Jacupa, o Vitória controlou o jogo em boa parte do primeiro tempo. Depois do cruzamento da esquerda, Camutanga ajeitou para Léo Gamalho, livre, quase na marca do pênalti. O camisa 9 pegou mal na bola e mandou para fora. A resposta do Jacuipense veio em falta direta cobrada por Eudair, que passou perto. 

O Vitória também levou perigo em uma bomba de Zeca de fora da área. A bola tinha endereço, porém o goleiro Jean espalmou para escanteio. Mais presente no ataque, as chances para o Leão foram aparecendo. Léo Gamalho deu um passe açucarado, Kanu não conseguiu cortar e Thiago Lopes saiu de cara com o gol. Ele finalizou na saída de Jean, que realizou uma defesa salvadora. 

Jean só não conseguiu segurar quando Léo Gamalho recebeu na área e rolou para Diego Torres. O argentino soltou uma bomba e viu a bola tocar na trave antes de morrer no fundo das redes, colocando o Vitória em vantagem aos 46 minutos.

Jacupa busca o empate

O Vitória voltou do intervalo colocando ainda mais pressão no Jacuipense. O triunfo parcial deixava as duas equipes empatadas em número de pontos, mas a diferença de dois gols seria o suficiente para o rubro-negro ultrapassar o oponente e entrar no G4 do Baianão. 

Não demorou muito e Léo Condé fez a primeira mudança. Osvaldo foi para o campo no lugar de Thiago Lopes. 

Aos poucos, o Jacuipense foi se soltando no gramado do Barradão. O time grená tentou o empate na falta cobrada por Welder e na cabeçada de Thiaguinho que ninguém apareceu para aproveitar. A insistência deu certo. Aos 28 minutos, Raphinha cruzou da entrada da área, Welder subiu mais do que a defesa vermelha e preta e testou para o gol, decretando o empate dos visitantes na Toca.   

O gol animou o Jacuipense. O Leão do Sisal quase fez o segundo minutos depois, em chute de William. Lucas Arcanjo conseguiu efetuar a defesa. Com a obrigação de vencer, Léo Condé modificou o time outra vez. Eduardo e Alisson Santos foram para o campo. 

Apesar das alterações, o Vitória se viu desorganizado na reta final da partida. O time apostou nas bolas cruzadas na área, sem sucesso. O árbitro deu sete minutos de acréscimos e o duelo foi tenso até o último segundo, contudo ao apito final restou ao Leão lamentar a chance perdida no confronto direto. O time saiu de campo vaiado e sob muitos protestos da torcida. 

FICHA TÉCNICA

Vitória 1×1 Jacuipense – Campeonato Baiano (8ª rodada)

Vitória: Lucas Arcanjo, Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes (Eduardo), Rodrigo Andrade (Bicalho), Gegê (Tréllez), Diego Torres (Alisson Santos); Gegê, Léo Gamalho e Thiago Lopes (Osvaldo). Técnico: Léo Condé.

Jacuipense: Jean, Raphinha (Caíque Sá), Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Fábio Matos) e Eudair (Joilson); Thiaguinho (William), Jeam e Welder. Técnico: Jonilson Veloso.

Local: Barradão
Gols: Diego Torres, aos 46 minutos do 1º tempo, Welder, aos 28 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Radar (Jacuipense)
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você