Nem todo mundo foi para o circuito Tapajós aproveitar o Pipoco com alegria. Muitas brigas também foram registradas durante a passagem do trio do cantor Léo Santana, na festa pré-carnavalesca nesta terça-feira (14).
Os momentos mais intensos aconteceram na região do Morro do Cristo, onde o espaço do circuito encurta. Era por volta das 20h50 quando a primeira confusão começou. Uma roda se abriu na multidão, com muito empurra-empurra e policiais militares atingindo foliões na tentativa de encontrar baderneiros. Também houve ação da Guarda Municipal.
Tudo foi testemunhado pela reportagem do CORREIO. A confusão se repetiu pelo menos outras duas vezes antes do trio passar do Camarote do Gigante – do próprio cantor Léo Santana – e avançar para o Farol da Barra.
Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que “durante Patrulhamento Preventivo ao longo do circuito Tapajós, precisou realizar diversas intervenções enérgicas em situações de brigas generalizadas e de grandes proporções, a exemplo da ocasião citada pelo CORREIO”.
(Foto: Paula Fróes/ CORREIO) |
O órgão informou ainda que possui agentes atuando de forma descaracterizada para facilitar a identificação de brigões e indicação de possíveis pontos de conflitos.
O CORREIO tentou contato com a Polícia Militar, mas não obteve resposta até esta publicação.
O Correio Folia tem patrocínio da Clínica Delfin, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da Jotagê e AJL.