InícioEditorialLéo Condé revela dois aspectos que o Vitória precisa melhorar: 'Mais do...

Léo Condé revela dois aspectos que o Vitória precisa melhorar: ‘Mais do que nunca’

Léo Condé assumiu o Vitória na semana passada e ainda não ganhou uma partida. Em sua terceira, o time empatou com o ABC no Barradão, neste sábado (18), por 1×1, pela Copa do Nordeste. Após o jogo, o treinador pontuou dois aspectos que, na avaliação dele, a equipe precisa evoluir rapidamente. E também elogiou os jogadores em um ponto.

“A gente tem muita coisa para melhorar e cabe a mim, principalmente quando a gente tiver tempo para trabalhar. A gente já vai detectando algumas situações que precisa melhorar, principalmente a saída de bola e a bola parada defensiva, essa mais do que nunca. Sofremos um gol novamente nesse quesito. Mas, de um modo geral, a gente já está conseguindo fazer com que os jogadores entendam que eu quero uma equipe propositiva, que busque o jogo. Como foi ali (até) os 25, 30 minutos do primeiro tempo, e perdemos duas chances boas com Zeca e com Léo Gamalho”, analisou Condé.

Na sequência, o técnico mencionou o que o agradou. “O que mais me deixou satisfeito pela partida de hoje foi que a gente, logo quando sofreu o gol, nós tivemos uns 5 minutos que a equipe sentiu bastante, acusou o golpe, não era para menos, mas a equipe mostrou um poder de reação. Não só pelo empate, mas mostrou personalidade, buscou o empate, poderia ter virado o jogo”, disse.

“Então eu acho que a gente está começando a encontrar um caminho. É claro que é um momento muito ruim do clube nas competições, no Baiano e na Copa do Nordeste, mas eu tenho que olhar lá pra frente. E olhar lá pra frente é olhar a equipe evoluir tanto coletivamente quanto individualmente. É isso que eu tenho que buscar”.

Um dia após o executivo de futebol do clube, Edgard Montemor, falar que pretende contratar oito a dez jogadores para a disputa da Série B, que começa em abril, o técnico adotou tom mais moderado. “O momento agora é de potencializar esses atletas que aqui estão. É a base que vai jogar a temporada. É claro que todos esperam o resultado de imediato, mas às vezes ele não vem. Pensando na temporada como um todo, principalmente Copa do Brasil e Série B, a gente está vendo nos jogos o que cada um pode oferecer e onde a gente explorar o que cada jogador tem de melhor. Em cima disso, a equipe vai reforçar, sim, para a Série B. Não que vai ter uma mudança drástica aqui, de mandar uma série de jogadores embora, contratar um caminhão de jogadores, que aí a gente vai ter que passar por todo esse processo de novo. É ter inteligência e sabedoria nesse momento para atacar os pontos certos”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você