InícioEditorialEsportesZagueiro diz que foi forçado a se aposentar da seleção da Espanha

Zagueiro diz que foi forçado a se aposentar da seleção da Espanha

Em um tom melancólico, o zagueiro Sergio Ramos anunciou nesta quinta-feira (23) o fim de seu ciclo na seleção espanhola. O comunicado foi feito por meio de suas redes sociais e o jogador não escondeu o descontentamento com Luis de la Fuente, novo técnico da Espanha. Na mensagem, ele diz que o seu fim de ciclo pela equipe foi por meio de uma ligação telefônica do treinador.

“Chegou a hora de me despedir da seleção nacional. Hoje recebi uma chamada do atual treinador que me disse que não conta e não contará comigo, independentemente do nível que eu possa mostrar”, postou o defensor do Paris Saint-Germain, em seu Instagram.

Aos 36 anos, Ramos tem um currículo de primeira linha. São 180 jogos pela Espanha e 23 gols marcados. Ele foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e deu a volta olímpica após a final de duas Eurocopas: 2008 e 2012. No seu texto desta quinta, nas redes sociais, o defensor revela que o fim de sua carreira na seleção não foi decidido levando em conta fatores esportivos.

“É o fim de uma jornada que eu esperava ser mais longa e que terminasse com um sabor melhor na boca depois de todos os sucessos que alcançamos. Ela termina não porque meu desempenho não esteve à altura, mas por outras razões que, sem as ter ouvido, tenho sentido”, afirmou Ramos.

Ele também usou a ironia para cutucar o no novo treinador e citou atletas veteranos que seguem tendo destaque em suas seleções, independentemente do fator idade.

“Olho com inveja e admiração para Messi, Modric, Pepe: são a essência, a tradição, os valores, a meritocracia e a justiça no futebol. Infelizmente não será assim para mim porque futebol nem sempre é justo e futebol nunca é só futebol.”

O jogador, que fez história no Real Madrid, se despede confessando estar contrariado com a situação. No entanto, ele achou espaço no texto para, também, agradecer por sua trajetória nos campos.

“Assumo tudo isso com tristeza e quero compartilhar. Mas também estou de cabeça erguida e muito grato por todos esses anos. Levo comigo memórias indeléveis, os títulos que ganhamos e festejamos juntos, e o orgulho de ser o jogador espanhol com mais partidas internacionais. Agora vou torcer por meu país a partir de casa”, disse o zagueiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Investimentos contra enchentes batem recorde na cidade de SP

Prefeitura paulistana sob Ricardo Nunes investiu R$ 2,1 bilhões em 2023 em obras de...

Eduardo Leite está mais para barata tonta do que para Caramelo

A segunda-feira (21/5) começou com o governador Eduardo Leite (PSDB), em entrevista ao jornal...

Roseana Murray desabafa sobre dores no braço fantasma após ataque de pitbulls

A poetisa Roseana Murray compartilhou em suas redes sociais fotos sorridentes, onde seu cabelo...

Mais de 173 mil alunos estão sem previsão de volta às aulas no RS

Mais de 1.000 escolas foram afetadas pelas enchentes; a maior parte dos colégios da...

Mais para você