As estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN registraram um tremor, na tarde de domingo (26), na região do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a análise técnica, a magnitude preliminar deste evento foi calculada em 2.1 mR.
Apesar da magnitude na escala 2, até o momento desta publicação, não há informações se moradores do município sentiram ou ouviram o evento.
Na última semana, o estado contabilizou sete tremores de terra. A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi no município de Curaçá, na sexta-feira (24). O tremor teve magnitude preliminar calculada em 1.6 mR. Também na sexta, houve tremores nos municípios de Araci (1.7 mR) e Jacobina (2.5 mR), que já havia registrado outro tremo na quarta-feira (22), de magnitude 1.4 mR.
Já no início da última semana, na terça-feira, 21 de fevereiro, 3 tremores de terra foram registrados pelas estações sismográficas na região do município de Maraú, no baixo-sul do estado. Nenhum dos tremores causou danos registrados.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.
Mais tremores
Na noite desta segunda-feira (27), moradores dos municípios de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe relataram nas redes sociais que sentiram a terra tremer. Até esta publicação, não havia registro oficial pelo LabSis/UFRN. Segundo um dos internauta, houve um estrondo antes dos tremores. “Um barulho igual trovão e móveis balançando”, disse o morador no Twitter. Veja relatos: