InícioNotíciasPolicialInvestigador da Polícia Civil é agredido por PMs no Carnaval; vídeo

Investigador da Polícia Civil é agredido por PMs no Carnaval; vídeo

O investigador da Polícia Civil Adson Gomes Miranda estava curtindo o Carnaval de Salvador quando foi surpreendido por policiais militares que se aproximaram violentamente, o agredindo. O caso aconteceu no Morro do Cristo, no circuito Barra-Ondina, na terça-feira de Carnaval.

Segundo o policial, ele estava na rua para acompanhar o trio de Leo Santana. No momento em que esperava o bloco, não ocorria tumulto, mas a patrulha da Polícia Militar passou, avistou Adson de longe e começou a encará-lo.

“Ele me olhou, de cima a baixo e aí deu a primeira ‘fantada’ [agressão com cacetete]. Quando ele deu a primeira, eu me virei para ver o que era, já que não estava tendo tumulto. Ele deu a segunda e me empurrou. Nessa, eu caí e os demais começaram me agredir violentamente na cabeça. Até pensei que iria morrer naquele momento”, explicou ele em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta sexta-feira (3).

O policial ainda contou que uma ambulante gritou para os policiais que Adson era colega de trabalho deles, tentando ajudá-lo, mas foi ignorada. Enquanto isso, o agente continuou sendo agredido pelos militares e a trabalhadora ambulante também foi alvo das agressões. “Deu uma ‘fantada’ tão forte na menina, que abriu a mão dela”, contou. 

Em seguida, Adson ainda desabafou sobre ser um homem negro, rastafari e que é alvo da Polícia Militar durante eventos abertos na capital baiana. Para ele, é inadmissível os policiais agredirem pessoas no Carnaval, especialmente por uma motivação por conta da cor da pele.

“Não se faz isso com cidadão nenhum, não é porque eu sou policial. Nós, que somos servidores públicos, somos pagos para defender. Esse é o nosso trabalho. E não tentar matar um cidadão pro nada. Por que eu sou rastafari? Por que eu sou negro? Eu não tenho direito de ir à festa? Se eu não tenho direito de estar, se eu não tenho direito de ir ao Carnaval, baixe o decreto: ‘ói, é proibido negro no Carnaval da Bahia, só vai branco para o Carnaval da Bahia e negro, mesmo que seja turista, não venha para o Carnaval da Bahia porque a gente não tolera, porque a gente vai te bater e vai te matar”. 

Procurada, a Polícia Militar afirmou que o fato está sendo apurado.  

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Armadilha com pregos fura pneus de viatura durante operação contra desmatamento ilegal no interior da Bahia

Policias da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram surpreendidos durante uma operação...

Nova Siri da Apple terá capacidade de conversar e entender contexto

Mesmo que esteja focada em trazer mais funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) para a...

Lesão na coxa tira artilheiro do Corinthians do jogo contra o Vasco

Yuri Alberto, principal goleador do Corinthians no Campeonato Brasileiro — são 11 bolas na...

Após Carrefour, Intermarché suspende venda de carne sul-americana na França

O Carrefour, rede de supermercados da França, anunciou nesta semana que não comercializará mais...

Mais para você